Velejadores olímpicos de Portugal vão juntar-se em Lisboa, no próximo domingo, 22 de Março, para anunciar o seu apoio oficial à Vela Solidária, projecto social nascido em Portimão que possibilita a prática da vela a crianças e jovens institucionalizados em regime de integração social e também a pessoas portadoras de deficiência.
A Vela Solidária usa a vela como forma de trazer estrutura à vida daqueles que precisam, contribuindo para a aquisição de competências como a superação, a gestão de conflitos, a resolução de problemas, a melhoria da mobilidade e desenvolvimento cognitivo, entre outras.
Equipa Olímpica Portuguesa ‘veste as cores’ da Vela Solidária é o desafio em que os velejadores olímpicos vão assumir o papel de embaixadores do projecto e de esperança para estas crianças e jovens. O velejador olímpico é um exemplo de perseverança, determinação e foco; é, portanto, um exemplo de vida para as crianças da Vela Solidária.
O evento, no próximo domingo, irá decorrer no Centro Náutico Terra Incógnita, na Doca de Alcântara, Lisboa, a partir das 14h00. Vai começar com actividade náutica no Tejo, seguindo-se, pelas 16h30, a apresentação oficial do Projecto Vela Solidária e Embaixadores (Equipa Olímpica).
Comentários