![]() |
Gonçalo Pinheiro, o primeiro ’embaixador’ da Garra |
Gonçalo Pinheiro é o “primeiro guerreiro” da nova marca portuguesa de roupa Garra. O novo patrocínio do atleta da Associação de Bodyboard de Sagres, que acaba de sagrar-se campeão nacional Sub-20 pela Associação Portuguesa de Bodyboard, poderá levar o ‘rider’ algarvio ao campeonato do mundo em 2015. É essa a vontade do atleta e também o interesse da marca. “Temos toda a disponibilidade em ajudá-lo a ir a provas do Mundial”, disse Nuno Sousa, um dos donos da Garra, ao Swell-Algarve.
Gonçalo Pinheiro, 19 anos, já tem no seu palmarés um título de campeão nacional Sub-12. Este ano realizou uma época notável a competir com os melhores bodyboarders portugueses na categoria-rainha Open. No circuito nacional Pro Tour, o jovem algarvio fez dois 3ºs lugares e 2º lugar na etapa épica da Nazaré que encerrou o circuito há uma semana atrás. Terminou a época no 5º lugar do ‘ranking’ nacional e conquistou o título de campeão nacional Sub-20, atribuído este ano pela primeira vez, pela Associação Portuguesa de Bodyboard.
Na retina do olhar sobre a época desportiva ficam as exibições de Gonçalo Pinheiro no temível Canhão da Nazaré. Foi lá que, em Dezembro de 2013, disputou os ‘Trials’ para o Sumol Special Edition e ficou a 15 décimas do apuramento directo após uma exibição de luxo. Há uma semana, Gonçalo regressou à Nazaré para a última etapa ‘prime’ do Pro Tour e voltou a ‘partir a loiça’, quase ganhando a prova. (ver links)
A parceria com a Garra pode dar uma nova vida à carreira desportiva de Gonçalo Pinheiro, que já é apoiado pela surfshop Secret Spot e pela Versus. “Talvez a exposição que vou ter seja maior. Acho que isso é o que vai mudar. Talvez vá ficar com uma melhor imagem a nível profissional”, começou por dizer o atleta, ao Swell-Algarve, antes de adiantar o grande objectivo que lhe vai na alma: “Para o ano de 2015 vou tentar correr o circuito mundial. Não todo, mas pelo menos três etapas”.
Esta vontade é partilhada com o novo patrocinador. “Isto é ainda uma parceria de amigos e mais ao nível da roupa. Mas temos toda a disponibilidade em ajudá-lo a ir a provas do Mundial. Não existe ainda nada em concreto, apenas a ideia e a vontade”, disse Nuno Sousa, um dos donos da Garra, ao Swell-Algarve.
O interesse no atleta deve-se ao valor do mesmo mas também a uma relação pessoal que já existia. A Garra é o novo projecto dos mesmos donos da Repto, outra marca de roupa que já apoia João Pinheiro, irmão mais velho de Gonçalo Pinheiro e 9º classificado no ‘ranking’ final do Pro Tour. João Pinheiro, também atleta da Associação de Bodyboard de Sagres, já se estreou no circuito mundial e com o apoio da Repto. Em 2015, o irmão Gonçalo Pinheiro pode juntar-se a ele no palco maior do bodyboard mundial com o apoio da Garra.
Após um ano em notório crescimento como atleta, perguntámos a Nuno Sousa até onde pode chegar Gonçalo Pinheiro. “Pode chegar a número um. Depende de muitas condicionantes, nomeadamente lesões, mas desde que tenha disciplina, querer e garra tudo se consegue”, respondeu o patrocinador.
Links:
Gonçalo Pinheiro 2º na Última Etapa do Pro Tour
Gonçalo Pinheiro Dá Espectáculo nos Trials Special Edition
Comentários