Itacoatiara Pro 2015 | #1 World Bodyboarding Tour

Gonçalo Faz Estreia Discreta no Brasil

Gonçalo Pinheiro não conseguiu um bom resultado no Brasil. O algarvio viaja agora para o Chile, para mais duas etapas do mundial de bodyboard (®)

Gonçalo Pinheiro estreou-se no mundial de bodyboard (World Bodyboarding Tour, WBT) com um resultado discreto no Brasil. “As coisas nem sempre correm como queremos”, comentou o atleta da Associação de Bodyboard de Sagres, depois de ter perdido ‘de primeira’ no Itacoatiara Pro 2015, em Niterói.

Foi a primeira etapa WBT em que Gonçalo Pinheiro participou fora de Portugal. O surfista algarvio, residente em Portimão, perdeu em 4º na sua bateria da Ronda 1, contra três brasileiros, e concluiu o Itacoatiara Pro 2015 em 57º lugar. Gonçalo fez um ‘score’ muito modesto (5,25), não mostrando o seu surf forte e não conseguindo entrar na luta para ganhar o ‘heat’. “Não correu da melhor maneira para mim”, comentou o atleta algarvio.

aspeto da onda em Itacoatiara no dia em que Gonçalo competiu (®itacoatiarapro)

aspeto da onda em Itacoatiara no dia em que Gonçalo competiu (®itacoatiarapro)

Do trio de portugueses em Itacoatiara, Miguel Adão e António Cardoso continuam em prova. Este mesmo trio vai viajar durante a semana para o Chilhe, para mais duas provas da perna sul-americana de abertura do WBT 2015: Arica Chilean Challenge (Chile, 17 a 26 Julho) e Antofagasta BB Festival(Chile, 28 Julho a 2 Agosto).

Gonçalo Pinheiro, que completou 20 anos de idade ontem, sábado 4 de Julho, conseguiu um patrocínio da seguradora Zurich que lhe permite ir ao mundial fora de Portugal. De partida para o Chile, depois do resultado menos bom no Brasil, o surfista algarvio comenta: “Agora é hora de levantar a cabeça, continuar a treinar e dar o meu melhor”.

Comentários