pub

Alexandre Gonçalinho | Águas paradas | Sub-18

Jovem Algarvio é Vice-Campeão Nacional de SUP Maratona

Algarvios no Nacional de SUP Race Maratona Flatwaters, em Óbidos. A partir da esquerda: Diogo Sousa, 3º Open; Alexandre Gonçalinho, 2º Sub-18; e Tiago Dinis, 6º Open (®DR)

O algarvio Alexandre Gonçalinho (Albufeira Surf Clube) sagrou-se Vice-Campeão Nacional Sub-18 de Stand Up Paddle na modalidade Race Maratona em Águas Paradas. O campeonato nacional decorreu sábado, 15 de junho, na Lagoa de Óbidos e houve mais um algarvio em pódio; Diogo Sousa (AlbufeiraSC / Team NSP Portugal), 3º classificado no escalão Open.

O Campeonato Nacional de SUP Race Maratona Flatwaters foi disputado numa distância de 12 quilómetros, nos escalões Sénior Masculino (ou Open), Juniores Sub-18, Sub-15 e Sub-12. A prova foi organizada pela ASUPP – Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos.

Alexandre Gonçalinho confirmou o bom caminho do futuro do SUP algarvio ao conquistar em Óbidos o 2º lugar Sub-18. O jovem de Albufeira começou a remar com Tiago Dinis, grande dinamizador da equipa Team NSP Portugal e tem treinado com o mesmo atleta e também com os algarvios Diogo Sousa e Rute Viegas. “Obrigado pelo apoio e pelas dicas. Foi com vocês que consegui chegar a um objetivo”, comentou Alexandre em mensagem no Facebook.

Diogo Sousa, que o ano passado foi campeão nacional de SUP Race Técnico 14′ e fez 9º lugar individual pela Equipa de Portugal no Europeu na Sardenha, Itália; conseguiu o 3º lugar Open no Nacional SUP Maratona Flatwaters em Óbidos. Tiago Dinis também participou na prova, tendo terminado em 6º.

Comentários