pub

Novos compromissos já para 2019

WSL Reforça Estratégia de Proteção Ambiental

WSL PURE está a promover um paddle out mundial no Dia Internacional do Surf, 15 de junho, sob o lema #StopTrashingWaves (®WSL)

A World Surf League (WSL) anunciou uma série de novos compromissos para com a sustentabilidade que estabelecem um novo padrão global para os desportos profissionais. O anúncio foi feito ontem, terça-feira 4 de maio, e reforça a estratégia de conservação dos oceanos que tem vindo a ser desenvolvida também pela WSL PURE.

Os compromissos agora anunciados pela WSL destinam-se a inspirar, educar e dar força aos amantes do mar que estão envolvidos em assuntos ambientais críticos e aplicam-se a todos os eventos do Championship Tour e do Big Wave Tour. Os compromissos incluem:

  1. Tornar-se neutra em emissões de carbono até ao final de 2019;
  2. Eliminar plásticos descartáveis até ao final de 2019;
  3. Deixar cada local melhor do que estava

No âmbito do reforço da sua estratégia ambiental, a WSL lançou também ontem uma campanha global de marketing e está a convidar toda a comunidade do mar para aderir ao compromisso da PURE ‘Stop Trashing Waves’, juntando-se a um ‘paddle out’ mundial no dia 15 de junho, em honra do Dia Internacional do Surf, apadrinhado pela Surfrider Foundation.

Cerca de 30 por cento do dióxido de carbono existente na atmosfera é absorvido pelos oceanos, com impacto muito negativo na vida marinha (®Sloane/WSL)

A WSL compromete-se a atingir um nível neutro de emissões de carbono até ao final do ano investindo em projetos – como REDD+ (‘Reduce emissions from deforestation and forest degradation) e VCS (Verified Carbon Standard) – que estão a causar impacto positivo na vida de comunidades um pouco por todo o mundo.

A WSL vai apostar também na regionalização dos seus serviços, para reduzir a pegada de carbono, limitando viagens não essenciais e implementando regras para reduzir as emissões de carbono nas suas instalações.

 

Comentários