pub

#2 Circuito Nacional de Bodyboard 2019

Joana Schenker Vence na Caparica

Algarvia Joana Schenker vence há cinco anos na Caparica e está bem encaminhada para conquistar o seu sexto título nacional consecutivo (®BBoardTV)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu a categoria Feminino na 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2019, disputada na Costa de Caparica, nos dias 13 e 14 de abril. A atleta algarvia conquistou segunda vitória no circuito e destacou-se na liderança rumo ao sexto título nacional consecutivo, o seu principal objetivo para a presente temporada.

A atleta algarvia venceu a etapa nacional na Caparica pelo quinto ano consecutivo e mostrou-se muito satisfeita com o resultado: “Estou contente porque estou mais perto do objetivo inicial da temporada. Ainda falta muito campeonato mas estou lançada. Depois gosto muito desta onda, desde que competia nos Esperanças que me dou bem aqui. E o percalço que tive aqui no Europeu deu-me um bom tónico para ganhar aqui e lembrar-me que não há hearts fáceis”, comentou Joana Schenker.

Recorde-se que poucos dias antes, no mesmo local, Joana Schenker foi surpreendentemente eliminada na ronda inaugural da etapa de abertura do circuito europeu de bodyboard ETB 2019 (ver notícia).

A algarvia luso-germânica terminou a última temporada como Campeã Nacional (quinto título consecutivo), Top 3 Europeia e Top 4 Mundial em bodyboard feminino. Em 2017 foi campeã de tudo (nacional, europeia – quarto ano consecutivo – e mundial).

Na etapa do Nacional na Caparica esteve presente mais um algarvio, Francisco Pinheiro, companheiro e treinador de Joana Schenker. O algarvio competiu na categoria Open e foi eliminado na primeira ronda, em terceiro na sua bateria. A etapa Open foi ganha por Dino Carmo, novo líder do ‘ranking’ nacional. David Rafachinho venceu na categoria Dropknee.

A próxima etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2019 está marcada para os dias 18 e 19 de maio, em Santa Cruz.

Links:

1ª Etapa Circuito Nacional BB2019 | Peniche, março

Comentários