pub

3ª Edição | Ricardo Megué vence Sub-16/18

Gonçalo Pinheiro Repete Vitória no Vau Challenge

Pódio Open no III Vau Challenge. Gonçalo Pinheiro segura a taça dourada de vencedor (®VauChallenge)
pub

Gonçalo Pinheiro venceu o Open na 3ª edição do Vau Challenge, disputada na conhecida praia de Portimão, sábado dia 15 de dezembro. O vencedor é competidor habitual no circuito mundial APB World Tour e continua totaliza na Praia do Vau, já que o ano passado as ondas foram apenas para os mais novos.

O Vau Challenge é uma prova organizada por bodyboarders, para bodyboarders e os seus mentores são os treinadores Filipe Costa e Sandro Nóbrega. “Só a união entre todos nós pode fortalecer a modalidade”, diz Sandro Nóbrega. O evento é um convívio para a geração Open e uma montra de novos talentos e incentivo à evolução desportiva para os mais novos, que este ano competiram agrupados numa categoria designada Sub-16/18.

Pódio Sub-16/18 com o vencedor, Ricardo Megué, à esquerda na imagem (®VauChallenge)

A ondulação rebentou generosa na Praia do Vau, para receber a prova de bodyboard. O local Ricardo Megué venceu nos Sub-16/18 e Gonçalo Pinheiro voltou a impor-se no Open, tal como havia feito na primeira edição do evento. Gonçalo Pinheiro é filho de Portimão, mas passa muito do seu tempo no extremo Sudoeste algarvio, ou pelo mundo à procura das melhores ondas.

O Vau Challenge tem os apoios Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, Portimão Surf Clube, IPDJ, Federação Portuguesa de Surf, Fisiorider, Secretspot surf shop, SunZapper, Iodo Surfing Gear, Trashleash e Pai Tomás.

Finais III BB Vau Challenge

Sub-16/18

  1. Ricardo Megué
  2. Alexandre Suzana
  3. Tomé Correia
  4. Francisco Aleixo

Open

  1. Gonçalo Pinheiro
  2. Filipe Costa
  3. Nando Zeferino
  4. Tiago Bentes

Links:

II Vau Challenge | 2018, janeiro

I Vau Challenge | 2016, dezembro

Comentários