pub

Stand Up Paddle | Campeonato da Europa 2018

Algarvio Diogo Sousa Top 9 Europeu Race Técnico

Algarvio Diogo Sousa é Campeão Nacional de Race Técnico 14' e fez 9º lugar individual no EuroSUP2018, na Sardenha, Itália (®FPS)
pub

Os atletas portugueses alcançaram o quinto lugar por equipas nacionais no Europeu de SUP 2018, a poucos pontos da equipa da Itália. Ângela Fernandes, multicampeã nacional de SUP Race, destacou-se com duas medalhas de bronze e cobre. O algarvio Diogo Sousa (Albufeira Surf Clube / Team NSP Portugal) fez 9º lugar na prova de Race Técnico.

Filipe Meira, campeão nacional de SUP Race, terminou a prova em sexto lugar na vertente de Race Técnico e o algarvio Diogo Sousa alcançou o nono lugar na prova.

Diogo Sousa é Campeão Nacional de Race Técnico em pranchas de 14 pés (14′) e esta foi a sua primeira chamada à Seleção. “Foi uma prova dura, onde apanhámos de tudo, upwind, downwind, sidewind, mas mesmo assim foi a melhor experiência de prova que já tive. O nível está tão alto, que só nos apercebemos realmente disso ao corrermos contra os melhores da Europa e do Mundo”, comentou o atleta algarvio, a propósito da sua prova na Sardenha.

Equipa de Portugal no EuroSUP2018 (®FPS)

Na prova de SUP Maratona, Filipe Meira conseguiu alcançar, num percurso de 14km, um excelente nono lugar entre os melhores da Europa e o jovem madeirense, Tomás Lacerda, campeão nacional júnior SUP Race, acabou a prova em décimo, sendo o primeiro da sua idade.

A falta de condições do mar para a competição de SUP Wave penalizou o resultado final da equipa portuguesa. “Infelizmente não foram reunidas as condições mínimas para a competição de SUP Wave, facto que penalizou muito o resultado final da equipa portuguesa que é uma das melhores de Europa na vertente Wave. A falta de ondas não permitiu aos nossos atletas demonstrar o seu valor na mais vertente mais espetacular do SUP, o Wave”, refere Franz Orsi, selecionador nacional de SUP.

Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Surf

Comentários