pub

Visita rara desta espécie

Operadores Marítimo-Turísticos Salvam Orca no Algarve

Orcas estiveram no Algarve, ao largo do Barlavento, durante três dias (®AnaSofiaBorges/JuliaLahimaNunes)
pub

Durante os primeiros três dias de agosto a costa do barlavento algarvio recebeu uma rara visita de um grupo de orcas. O avistamento fez as delícias dos clientes de diversos operadores marítimo-turísticos da região e ficou marcado por um acontecimento com muita emoção logo no dia 1 de agosto: o salvamento de uma orca juvenil presa em artes de pesca, ao largo de Portimão.

O Swell-Algarve falou com pescadores locais e todos concordam numa resposta: a visita de orcas ao Algarve é um fenómeno raro. Alguns homens do mar com dezenas de anos de atividade piscatória disseram mesmo que nunca viram orcas no mar do Algarve. Para os operadores de passeios de barco foram dias de grande entusiasmo.

Durante três dias, o grupo de orcas alimentou-se ao largo do Algarve, na zona do Barlavento. Muitas embarcações turísticas procurarem os golfinhos e proporcionaram momentos inesquecíveis a dezenas de turistas. Mas o primeiro dia, 1 de agosto foi uma jornada de emoções fortes, quando os turistas perceberam que uma das orcas que observavam estava presa em artes de pesca.

Os três operadores turísticos que estavam com clientes no local – Mar Ilimitado; Sealife – Doplhin Watching Algarve e SeaXplorer Sagres – uniram esforços para libertar a orca juvenil presa na arte de pesca. A operação foi um sucesso… e as orcas permaneceram na região por mais uns dias, para gáudio de muitos turistas.

Veja o video do salvamento, cortesia Smack.pt:

Comentários