pub

Stand Up Paddle | Com apenas dois atletas

AlbufeiraSC Faz 4º Lugar na Taça de Portugal SUP

Albufeira Surf Clube foi o único clube algarvio na Taça SUP e esteve representado por Tiago Dinis, à esquerda, e Diogo Sousa (®DR/Arquivo)

O Albufeira Surf Clube fez 4º lugar geral na Taça de Portugal de SUP Race 2018 por clubes, em São Martinho do Porto, domingo 8 de julho. O clube algarvio esteve representado por apenas dois atletas seniores, Diogo Sousa e Tiago Dinis, pelo que não pontuou nas restantes categorias, o que fez toda a diferença no resultado final.

A prova em São Martinho do Porto foi a primeira Taça de Portugal SUP por clubes realizada no nosso País, organizada pela Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) e Federação Portuguesa de Surf. A classificação foi dada pelo somatório dos resultados nas duas mangas em cada um dos escalões: masculino, feminino e júnior. O Albufeira Surf Clube, único clube algarvio na prova, pontuou apenas no escalão masculino.

Diogo Sousa, novo campeão nacional de SUP Race Técnico 14´, contou ao Swell-Algarve como foi. “Individualmente eu fiz dois terceiros lugares e o Tiago (Dinis) fez 4º e 7º, pois ele levou uma prancha muito estreita e com o vento que se levantou a prancha dificultou-lhe um bocado a tarefa”. Feitas as contas, o AlbufeiraSC terminou no 4º posto da geral. “Até não é mau, no entanto bastava-nos ter tido alguém a participar em cada um dos outros escalões e provavelmente já tinhamos ficado em 1º ou 2º“.

A Taça de Portugal foi ganha pelo Clube Fluvial Vilacondense, único clube que levou atletas a todos os escalões, incluindo oito (8) miúdos na categoria Júnior. Em 2º lugar terminou o ASUPP, clube organizador, e o último lugar do pódio foi ocupado pela equipa do Surf Clube de Sesimbra, na qual alinha Filipe Meira, que venceu o Open Masculino a título individual.

Para Diogo Sousa, a experiência foi positiva e existem perspectivas de ser melhorada com novos atletas já em formação. “Daqui a um ano temos nova Taça de Portugal e aí esperamos já levar a frota completa de Albufeira, pois com o NSP Training Center temos feito treinos semanais com malta que quer aprender a remar e/ou eventualmente até competir e neste momento temos ali dois (2) promissores Juniores, que dentro de pouco tempo já estão prontos para fazerem umas provas”, revelou o campeão nacional.

Comentários