pub

1ª Etapa do Campeonato Nacional 2018 | Viana do Castelo

Dobradinha Algarvia no Arranque da Época Slalom

Algarvios Pedro Nené, de laranja, e Nuno Catarino, de preto, ocuparam os dois primeiros lugares no pódio da etapa inaugural do nacional de slalom windsurfing, em Viana do Castelo (®APWind)
pub

O Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing 2018 começou com uma dobradinha algarvia no pódio. A 1ª Etapa decorreu em Viana do Castelo, nos dias 7 a 10 de junho, e Pedro Nené (Clube Naval da Fuzeta) e Nuno Catarino (Clube Naval de Portimão) conquistaram os dois primeiros lugares na geral. Carlos Clímaco (CNPortimão) foi 4º classificado. O trio algarvio vai entrar na etapa portuguesa do circuito mundial de elite PWA, que tem início amanhã, 13 de junho, no mesmo campo de regatas.

O Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing é organizado pela APWind – Associação Portuguesa de Windsurfing. A 1ª Etapa, em Viana do Castelo, sofreu com condições de vento muito difíceis, que só permitiram a realização de regatas num único dia, sábado 9 de junho. Foram realizadas nesse dia três (3) regatas, com vento inconstante.

Segundo a APWind, “os riders presentes enalteceram a qualidade do campo de regatas e percurso montado pela comissão de regatas, e balizadores do Clube de Vela de Viana do Castelo, incansáveis na procura da melhor solução para a prova”.

A Associação Portuguesa de Windsurfing destacou também o bom ambiente criado durante a prova. “Com a recepção oferecida pelo FEELVIANA e CVVC, e com o apoio do município de Viana do Castelo, Grayline Portugal, e Clínica Vasco Venceslau, proporcionou-se aos presentes momentos de convívio e de troca de experiências muito apreciadas”, comunicou a APWind, em mensagem na sua página na rede social Facebook.

Pedro Nené (CNFuzeta) venceu a etapa, seguido pelo também algarvio Nuno Catarino (CNPortimão). O terceiro lugar do pódio foi conquistado por Rui Silva (Clube Naval de Cascais). O algarvio Carlos Clímaco (CNPortimão) terminou em 4º na geral.

Carlos Clímaco, Nuno Catarino e Pedro Nené, o trio algarvio que vai participar por convite na prova da PWA em Viana do Castelo, a partir de 13 de junho (®APWind)

A 2ª etapa do Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing 2018 está marcada para os dias 13 a 15 de julho e será realizada no Algarve, na Praia do Martinhal, em Sagres, concelho de Vila do Bispo.

PWA leva os melhores do mundo a Viana do Castelo

Viana do Castelo recebe a partir de amanhã, 13 de junho, uma etapa do circuito profissional PWA, que integra a elite mundial do slalom windsurfing. Vão estar a competir no campo de regatas local os melhores ‘riders’ do mundo.

Cinco portugueses vão participar por convite na prova da PWA em Viana do Castelo. Pedro Nené e Nuno Catarino foram convidados pelos bons resultados alcançados na etapa do nacional. Carlos Clímaco também recebeu um ‘wildcard’, pelo 3º lugar no ‘ranking’ do ano passado.

Além dos três algarvios, o grupo português na prova da PWA integra também Bruno Bértolo, campeão nacional em título, e Nelson Moura.

Comentários