pub

Circuito Nacional de Bodyboard

Joana Schenker Conquista Segunda Vitória Consecutiva

Os vencedores da etapa em Santa Cruz: Hélio Conde, Ricardo Rosmaninho e a algarvia Joana Schenker (®LuisFirmo/ASealand)

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu na categoria Feminino a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, disputada em Santa Cruz, no fim-de-semana 5 e 6 de maio. Foi a segunda vitória nacional consecutiva alcançada pela algarvia campeã do Mundo e tetra campeã europeia e nacional de bodyboard feminino. O seu companheiro e treinador, Francisco Pinheiro (ABS), conquistou 5º lugar Open em Santa Cruz.

O Circuito Nacional de Bodyboard regressou a Santa Cruz após anos de ausência. A prova foi organizada pela Associação Sealand Santa Cruz, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. Ricardo Rosmaninho venceu na categoria Open, com um percurso perfeito em toda a prova; e Hélio Conde triunfou na categoria Dropknee.

Depois da vitória na Costa da Caparica (ver notícia), Joana Schenker voltou a vencer em Santa Cruz. A algarvia teve apenas um pequeno deslize na meia-final, apurando-se atrás de Teresa Almeida, mas foi mais forte na final e reforçou a liderança no ‘ranking’ nacional feminino.

O algarvio Francisco Pinheiro, figura carismática do bodyboard de Sagres, alcançou em Santa Cruz o seu melhor resultado nacional dos últimos tempos. Num quadro Open composto por 48 atletas, Francisco Pinheiro avançou até às meias-finais, sendo aí eliminado em 3º na sua bateria, o que lhe valeu 5º lugar na etapa.

Finais 2ª Etapa Nacional BB 2018 | Santa Cruz

Open

  1. Ricardo Rosmaninho (CNP)
  2. Manuel Centeno (AON)
  3. Dino Carmo (CDAN)
  4. Hugo Pinheiro (ASCC)

Feminino

  1. Joana Schenker (ABS)
  2. Mariana Rosa (AquaCarca)
  3. Teresa Almeida (CDAN)
  4. Teresa Padrela (AquaCarca)

Dropknee

  1. Hélio Conde (PPSC)
  2. Zé Gabriel Costa (ACDPA)
  3. Luís Pereira (ASFF)
  4. Nuno Neto (CRCQL)

Nacional BB 2018:

1ª Etapa | Costa de Caparica | Março

Comentários