pub

Manuel Fortunato/Frederico Baptista e Beatriz Gago/Marta Fortunato

Algarvios Apurados em 420 para Mundial no Texas

As duplas Beatriz Gago & Marta Fortunato e Manuel Fortunato & Frederico Baptista, líderes dos rankings nacionais juniores, feminino e masculino, na Classe 420 (®DR)
pub

As tripulações algarvias Manuel Fortunato & Frederico Baptista e Beatriz Gago & Marta Fortunato apuraram-se em 420 para o Campeonato do Mundo da Juventude da World Sailing, que irá decorrer em Corpus Christi, Texas, Estados Unidos da América, nos dias 14 a 21 de julho. O apuramento foi consumado na 3ª Prova de Apuramento Nacional da Classe 420, que decorreu em Leça da Palmeira, no fim-de-semana 5 e 6 de maio, organizada pelo Clube Naval de Leça.

Foram disputadas em Leça da Palmeira um total de três regatas, todas sábado, não tendo havido condições para mais regatas domingo. A dupla Manuel Fortunato & Frederico Baptista (Clube de Vela de Lagos) conquistou 1º lugar geral e júnior na PAN em  Leça. A tripulação Beatriz Gago & Marta Fortunato (Clube Internacional da Marina de Vilamoura / CVLagos) fez 3º lugar geral, 2º júnior, 1º Feminino. As duas tripulações treinam-se com Ingrid Braga Fortunato, mãe de Manuel Fortunato e de Marta Fortunato; e terminaram a época líderes – masculino e feminino – no ‘ranking’ nacional júnior 420, que ficou fechado em Leça da Palmeira.

A dupla Beatriz Gago & Marta Fortunato fez esta época o seu primeiro ano desportivo na Classe 420, tendo começado a treinar-se em outubro de 2017 (ver notícia). Foi um bom ano desportivo. A dupla algarvia sagrou-se Campeã Nacional Absoluto e Junior Feminino (ver notícia) e conquistou agora o apuramento para o Mundial da Juventude no Texas.

A dupla Manuel Fortunato & Frederico Baptista cumpriu o seu segundo ano na Classe 420. Os dois atletas começaram a velejar juntos em agosto de 2016 e realizaram, o ano passado, uma época de estreia perfeita, qualificando-se para todos os campeonatos internacionais em jogo (ver notícia). Em 2017 fizeram 19º lugar Sub-17 no Europeu Junior, em Itália (ver notícia); e no Europeu Absoluto, na Grécia (ver notícia).

Comentários