pub

44º Torneio Internacional de Vela do Carnaval

Vilamoura Capital Portuguesa da Vela Ligeira

Torneio Internacional de Vela do Carnaval em Vilamoura conta para apuramento nacional nas classes Laser e 420 e apuramento regional Sul em Optimist (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

Vilamoura recebe a partir de sábado a maior e mais antiga prova de Vela Ligeira em Portugal, o 44º Torneio Internacional de Vela do Carnaval. O grande evento é organizado pelo CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura e decorre entre os dias 10 e 12 de fevereiro. Os resultados contam para apuramento nacional em duas Classes e apuramento regional em Optimist.

 O 44º Torneio Internacional de Vela do Carnaval deverá juntar em Vilamoura cerca de meio milhar de velejadores. A base da prova será a Marina de Vilamoura e a competição irá decorrer em quatro campos de regata montados ao largo da conhecida localidade do concelho de Loulé. A prova está aberta às classes Optimist (Infantis e Juvenis), Laser 4.7, Laser Radial, Laser Standard, Moth, 420, Flying Dutchman, Dart e Snipe.

O evento inclui a 3ª Prova de Apuramento Nacional para a Classe Laser, a 2ª Prova de Apuramento Nacional para a Classe 420 e a 3ª Prova de Apuramento Regional Sul para a Classe Optimist. Os velejadores estão já concentrados esta sexta-feira na Marina de Vilamoura, para um extenso dia de confirmação de inscrições.

De acordo com o anúncio de regata, o 1º sinal de advertência para iniciar a prova está marcado para as 13:00 de sábado, dia 10 de fevereiro. Domingo e segunda-feira, a ação pode começar mais cedo, a partir das 11:00. Nenhuma largada será autorizada depois das 16:00 de segunda-feira.

Comentários