pub

Praia do Vau, Portimão | 'Call': 07:00

Vau Challenge no Sábado Dia 27

Esta é a famosa esquerda da laje do Vau, em honra da qual é ali feito o campeonato (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

A organização já decidiu nova data para a segunda edição do Vau Challenge. O campeonato de bodyboard na Praia do Vau, em Portimão, está marcado para o próximo sábado, dia 27 de janeiro. A chamada dos atletas (‘call’) no dia da prova será feita às 07:00, com o objetivo de iniciar as baterias bem cedo por causa da maré.

Vau Challenge é um evento exclusivo de bodyboard e vai ser disputado nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Open. As inscrições são gratuitas para menores até Sub-14, inclusive, e custam 10 euros para Sub-16 e Sub-18 e 20 euros para o Open. A prova esteve marcada para o passado fim-de-semana, mas acabou por ser adiada por falta de ondas.

As inscrições continuam abertas e devem ser feitas para o endereço de email vauchallenge2016@gmail.com, indicando nome, idade e categoria(s) em que pretende competir.

O palanque vai estar montado junto ao snack-bar Pai Tomás, que tem uma esplanada com excelente vista para a zona de competição. Haverá surpresas no local – estejam atentos à sinalética – e o evento irá terminar no espaço de convívio da Secret Spot, onde será realizada a cerimónia de entrega de prémios e haverá um lanche-ajantarado.

O Vau Challenge tem os apoios Fisiorider, Swell-Algarve, Portimão Surf Clube, Secret Spot Surfshop e Iodo Surfing Gear. O evento nasce da vontade coletiva de um grupo de amigos e históricos do bodyboard nos concelhos de Portimão e Lagoa e tem na linha da frente da organização o fisioterapeuta e treinador Filipe Costa (Fisiorider) e o treinador Sandro Nóbrega (Iodo).

Comentários