pub

Praia do Vau, Portimão

Vau Challenge no sábado dia 20

Base de operações na Praia do Vau, na primeira edição do Vau Challenge (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

A segunda edição do Vau Challenge está marcada para o próximo sábado, dia 20 de janeiro, na Praia do Vau, Portimão. O evento da tribo local de bodyboard iniciou este fim-de-semana período de espera, mas a organização decidiu avançar já com a data da competição. As inscrições estão abertas e devem ser enviadas para o endereço eletrónico vauchallenge2016@gmail.com, indicando nome, idade e categoria em que pretende participar.

O Vau Challenge é um evento exclusivo de bodyboard e vai ser disputado nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Open. As inscrições são gratuitas para menores até Sub-14, inclusive, e custam 10 euros para Sub-16 e Sub-18 e 20 euros para o Open. A organização promete algumas surpresas, indicando apenas estar a preparar um final de dia diferente.

Campeonato Bodyboard_print (1)

Sábado 20 de janeiro foi escolhido por ser um dia com boas previsões. Na quarta-feira 17 será anunciada a confirmação. Se as previsões não se alterarem, a prova será mesmo realizada sábado e a chamada para os atletas vai ser feita às 07:00, mais tardar às 07:30.

O Vau Challenge tem os apoios Fisiorider, Swell-Algarve, Portimão Surf Clube, Secret Spot Surfshop e Iodo Surfing Gear. O evento nasce da vontade coletiva de um grupo de amigos e históricos do bodyboard nos concelhos de Portimão e Lagoa e tem na linha da frente da organização o fisioterapeuta e treinador Filipe Costa (Fisiorider) e o treinador Sandro Nóbrega (Iodo).

Comentários