pub

Circuito Nacional de SUP Race 2017

Tiago Dinis Falha Título Nacional Maratona

Tiago Dinis, à direita, no Pódio Maratona 14', na última etapa do Circuito Nacional SUP Race 2017 (®DianaGil/ASUPP)
Tiago Dinis, à direita, no Pódio Maratona 14', na última etapa do Circuito Nacional SUP Race 2017 (®DianaGil/ASUPP)
pub

Tiago Dinis (Albufeira Surf Clube / Team NSP Portugal) subiu ao 3º lugar do pódio Maratona na 5ª etapa (última) do Circuito Nacional de SUP Race 2017, disputada no fim-de-semana 16 e 17 de setembro, na Lagoa de Óbidos. O atleta algarvio liderava o ‘ranking’ na categoria 14′ mas desceu para 3º nas contas finais do nacional.

O Algarve esteve representado em Óbidos por dois atletas do Albufeira Surf Clube e Team NSP Portugal: Tiago Dinis (categoria 14′) e Diogo Sousa (categoria 12’6”), que concluiu a prova Maratona, domingo 17 de setembro, em 3º lugar. “Foi uma excelente prestação deste atleta, que de prova em prova tem-se superado e mostrado o seu potencial”, comentou Tiago Dinis, ‘team leader’ NSP Portugal.

Diogo Sousa, à direita, no Pódio Maratona 12'6'', na última etapa do Circuito Nacional SUP Race 2017 (®DianaGil/ASUPP)

Diogo Sousa, à direita, no Pódio Maratona 12’6”, na última etapa do Circuito Nacional SUP Race 2017 (®DianaGil/ASUPP)

Tiago Dinis ficou a 250 pontos do título nacional SUP Maratona. O atleta de Albufeira tinha de terminar à frente de José Cirilo, que ocupava a vice-liderança no ‘ranking’ e terminou a prova em 2º. Com esse resultado, José Cirilo sagrou-se Campeão Nacional SUP Maratona. Tiago Dinis foi também ultrapassado por Rui Ramos, que venceu a etapa e subiu do 3º para o 2º lugar no ‘ranking’ final. Tiago Dinis termina a época como 3º melhor atleta SUP Maratona.

“Embora derrotado estou satisfeito com a minha prestação pois treinei imenso e lutei até ao fim por um melhor resultado. Tive uma grande evolução relativa ao ano anterior”, comentou Tiago Dinis, ao Swell-Algarve. Com os resultados de Tiago Dinis e Diogo Sousa em Óbidos, a equipa algarvia terminou em 3º lugar o Circuito Nacional de SUP Race Maratona 2017.

A etapa do nacional de SUP Race em Óbidos integrou ainda a última prova de Race Técnico, disputada sábado, 16 de setembro. Tiago Dinis e Diogo Sousa não participaram nessa prova, por razões profissionais. E também porque em nada alterava as respetivas posições no ‘ranking’. Tiago Dinis já era vice-campeão nacional 14′ (ver notícia) e não tinha hipóteses de chegar ao título. Diogo Sousa, que seguia no 8º lugar do ‘ranking’ 12’6” também não estava em condição de lutar pelo título, ou mesmo alterar significativamente o seu lugar no ‘ranking’ final.

Comentários