Stand Up Paddle | Maratona

Tiago Dinis Assume Liderança Nacional

Tiago Dinis fez 3º lugar, 1º federado na Nazaré e assumiu a liderança nacional SUP Maratona 14' a uma prova do final do circuito (®CDANazare)

O algarvio Tiago Dinis (Albufeira Surf Clube / Team NSP Portugal) assumiu a liderança do ‘ranking’ no Circuito Nacional de Stand Up Paddle Maratona na categoria 14′. O atleta de Albufeira conquistou a liderança ao terminar em 3º lugar, 1º federado, a 4ª Etapa do Circuito Nacional SUP Maratona 2017, disputada esta domingo, 27 de agosto, na Nazaré.

Foi uma prova sofrida, para o atleta algarvio. “Depois de um início desastroso, com uma queda na zona da rebentação, comecei a prova em último lugar. Embora extremamente chateado mantive-me focado e esforcei-me ao máximo para recuperar posições, ‘lutando’ com vários adversários para os conseguir ultrapassar. Disputei a prova até aos últimos metros, acabando em 3º lugar e 1º dos atletas federados”, disse Tiago Dinis, ao Swell-Algarve.

Tiago Dinis, à direita, no 3º lugar do pódio 14' na Nazaré, onde foi o melhor atleta federado na categoria (®CDANazare)

Tiago Dinis, à direita, no 3º lugar do pódio 14′ na Nazaré, onde foi o melhor atleta federado na categoria (®CDANazare)

O atleta algarvio recebeu a pontuação máxima (mil pontos) por ter sido o melhor atleta federado em prova e assumiu a liderança do ‘ranking’ SUP Maratona 14′ a uma prova do final do circuito. A etapa final está agendada para o dia 16 de setembro, em Óbidos. Nessa prova, Tiago Dinis tem ao seu alcance o título de Campeão Nacional SUP Maratona, ao qual junta o título de Vice-Campeão Nacional SUP Técnico 14′, que já tem garantido e que conseguiu também em 2016.

A prova de SUP Maratona realizada este domingo na Nazaré integrou alguns atletas estrangeiros e não-federados e foi disputada numa distância de 12 quilómetros. A comitiva Albufeira Surf Clube / Team NSP Portugal esteve também representada pelos algarvios Diogo Sousa (12’6 masculino) e Rute Viegas (12’6 feminino). Rute não foi feliz, partiu a quilha da sua prancha e foi forçada a desistir. Diogo terminou em 6º na geral da sua categoria, 3º melhor entre os atletas federados.

De acordo com o Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, organizador da prova, a etapa deste domingo consagrou campeões nacionais nas categorias 12’6 masculino e feminino, respetivamente Filipe Meira (3º lugar, 1º federado) e Ângela Fernandes (1º lugar).

Comentários