pub

SUP Race Técnico 14'

Tiago Dinis Já é Vice-Campeão Nacional

Tiago Dinis recebe o prémio pelo 3º lugar no SUP Race Técnico em Moledo. Algarvio revalidou já o título de vice-campeão nacional (®CaminhaMunicipio)
Tiago Dinis recebe o prémio pelo 3º lugar no SUP Race Técnico em Moledo. Algarvio revalidou já o título de vice-campeão nacional (®CaminhaMunicipio)
pub

O algarvio Tiago Dinis (Albufeira Surf Clube / Team NSP Portugal) revalidou o título de Vice-Campeão Nacional de SUP Race Técnico na categoria 14′. A revalidação foi alcançada na 3ª Etapa (antepenúltima) do Circuito Nacional SUP Race 2017, disputada em Moledo, Caminha, no fim-de-semana 22 e 23 de julho. O algarvio Guilherme Martins também brilhou na prova minhota, ao vencer a ‘meia-maratona’ de passeio, categoria ‘all around’.

A Maratona foi disputada sábado, 22 de julho, em águas interiores. As categorias oficiais – 12’6, masculino e feminino; e 14′ – disputaram a prova num percurso com um total de 15km. Os participantes no passeio não oficial ‘all-around’ percorreram 7 km. Nesta categoria venceu o algarvio Guilherme Martins, fundador da marca SUP Honuhele.

Algarvio Guilherme Martins venceu o passeio 'all around' extra circuito nacional (®CaminhaMunicipio)

Algarvio Guilherme Martins venceu o passeio ‘all around’ extra circuito nacional (®CaminhaMunicipio)

O Team NSP Portugal esteve representado nas categorias oficiais por Tiago Dinis (14′), Diogo Sousa (12’6 masculino) e Rute Viegas (12’6 feminino). A atleta feminino de Albufeira não completou a Maratona e não competiu domingo, no Race Técnico, na Praia de Moledo.

Diogo Sousa fez 4º lugar na Maratona e 5º no Race Técnico, na categoria 12’6 masculino. “O Diogo está a revelar ser um atleta excepcional a mostrar cada vez mais o seu valor e a destacar-se no meio do grupo competitivo”, comentou Tiago Dinis, ‘team leader’ NSP Portugal. Sublinhe-se que Diogo Sousa esteve em 3º na maratona até perto da meta e que este é a primeira época desportiva a sério do atleta algarvio.

Tiago Dinis foi 7º na Maratina e 3º no Race Técnico, na categoria 14′. “A Maratona não me correu tão bem como esperava. No Race fiz a prova toda em 2º e acabei por ser ultrapassado mesmo no fim”, comentou o atleta algarvio, ao Swell-Algarve.

Com o resultado alcançado este fim-de-semana no Minho, Tiago Dinis garantiu o título de Vice-Campeão Nacional Race Técnico 14′ pelo segundo ano consecutivo. A revalidação foi conseguida a duas provas do fim do circuito nacional, estando também já definido o novo campeão nacional: Rui Ramos. Na modalidade Maratona e também a duas provas do fim do circuito, o algarvio Tiago Dinis segue em 2º lugar no ‘ranking’ nacional.

Comentários