pub

Praia da Rocha | Desporto Escolar 2016/2017

‘Espumas’ Encerram Surf Escolar Regional

Finalistas Feminino, Encontro 'Espumas' do Algarve de Surf & Bodyboard do Desporto Escolar 2016/2017 (®DR)
Finalistas Feminino, Encontro 'Espumas' do Algarve de Surf & Bodyboard do Desporto Escolar 2016/2017 (®DR)
pub

O Circuito Regional do Algarve de Surf & Bodyboard do Desporto Escolar 2016/2017 terminou na Praia da Rocha, Portimão, com um encontro organizado pelo Agrupamento de Escolas Silves Sul e exclusivamente dedicado à categoria de iniciação denominada Espumas. Foi a estreia de um novo figurino escolhido este ano para o circuito, para dar uma atenção especial aos jovens alunos do ensino básico que estão agora a iniciar-se na aventura das ondas.

O encontro ‘Espumas’ decorreu no passado dia 25 de maio. A prova foi realizada em Portimão, na Praia da Rocha, mas a organização esteve a cargo do Agrupamento Escolar Silves Sul. A organização escolar regional decidiu este ano alterar o calendário e organizar uma etapa separada para os alunos iniciantes de Surf. Isolar os alunos iniciantes numa prova permite dar-lhes maior atenção e envolve-los de uma forma pedagógica mais eficaz em todos os aspetos da competição em surf.

Finalistas Masculino do encontro regional de iniciantes de surf do desporto escolar no Algarve, na Praia da Rocha, Portimão (®DR)

Finalistas Masculino do encontro regional de iniciantes de surf do desporto escolar no Algarve, na Praia da Rocha, Portimão (®DR)

A etapa tinha sido adiada devido a condições de mar adversas, fator de importância maior por se tratarem de surfistas em iniciação. O encontro acabou por ser realizado já depois de concluído o apuramento regional e o campeonato nacional escolar nas categorias mais avançada (ver notícia). O objetivo pedagógico, esse foi atingido em pleno.

O Encontro escolar de ‘Espumas’ na Praia da Rocha juntou 26 alunos do ensino básico, dos agrupamento escolares de Portimão Poeta António Aleixo e Bemposta e dos agrupamentos escolares Silves Sul (Armação de Pêra), Laura Ayres (Quarteira/Loulé) e Aljezur. As ondas estavam suaves e os alunos aprenderam da melhor forma o que é e como se disputa um campeonato de surf.

Estiveram em prova 12 meninas e 14 rapazes e os finalistas foram os seguintes:

Espumas Masculino

1. Quévin Lamdasni (Portimão)

2. Jhuan Cavalcante (Armação de Pêra)

3. Flávio Pinto (Aljezur)

4. Gustavo Serrenho (Portimão)

Espumas Feminino

1. Carolina Lopes (Portimão)

2. Beatriz Guerreiro (Armação de Pêra)

3. Eva Sousa (Quarteira)

4. Jéssica Brito (Armação de Pêra)

Links:

Campeonato Nacional de Surf & Bodyboard Escolar 2016/2017

3º Encontro Surf & Bodyboard Escolar Algarve 2016/2017 | Aljezur

2º Encontro Surf & Bodyboard Escolar Algarve 2016/2017 | Portimão

1º Encontro Surf & Bodyboard Escolar Algarve 2016/2017 | Quarteira

Comentários