pub

1ª Etapa do circuito | Próximo sábado

Faro Recebe Nacional de SUP Wave Dia 29

HEADERsup-2017_csf
pub

O Circuito Nacional de SUP Wave 2017 vai começar no Algarve, no próximo sábado 29 de abril, na Praia de Faro. A etapa inaugural é organizada por Clube de Surf de Faro e Federação Portuguesa de Surf e a zona de competição vai ser instalada em frente ao WAX Restô Bar, com ‘check-in’ marcado para as 07h30.

O SUP Wave é a modalidade de ondas em ‘stand up paddle’, pranchas grandes onde o surfista se posiciona de pé e faz uso de um remo. É a disciplina SUP mais próxima do surf tradicional, com os atletas a deslizar e a manobrar nas ondas muito à semelhança do surf em pranchas mais pequenas, mas com auxílio de um remo, cuja utilização é valorizada no julgamento.

A Praia de Faro vai inaugurar o Circuito Nacional de SUP Wave 2017. Vamos poder verificar como estão os atletas que mais se destacaram o ano passado, como Diogo Queimada (campeão nacional), ou Rui Fialho, Simão Manuel e Pedro Casqueira. E vamos também poder ver em ação Paulo Meira, da Costa de Caparica, atleta do Team NSP Portugal, equipa com base no Algarve e liderada pelo algarvio Tiago Dinis.

As inscrições devem ser feitas diretamente com a Federação Portuguesa de Surf ( AQUI ).

Programa do evento:

07h30 – Validação das Inscrições – Wax Restobar (Praia de Faro)

08h30 – Briefing

09h00 – Competição SUP WAVE

17h00 – Entrega de Prémios – Wax Restobar (Praia de Faro)

Comentários