pub

XXVIII Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto 2017

Camila Poucochinho Líder no Primeiro Dia

Algarvia Camila Poucochinho assumiu a liderança Feminino na Classe 4.7 após o primeiro dia de regatas no Campeonato de Portugal (®LuisFraguas/CVVC)
Algarvia Camila Poucochinho assumiu a liderança Feminino na Classe 4.7 após o primeiro dia de regatas no Campeonato de Portugal (®LuisFraguas/CVVC)
pub

Camila Poucochinho (Clube de Vela de Lagos) terminou em 1º lugar Feminino 4.7 o primeiro dia de regatas no XXVIII Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto 2017. A velejadora portimonense assumiu o 16º posto na geral da Classe 4.7 após três regatas, liderando o ‘ranking’ provisório feminino, com pódio totalmente algarvio. Lúcia Neto (Grupo Naval de Olhão) e Mariana Viegas (CVLagos) concluíram ontem a jornada de abertura, respetivamente, em 2º e 3º Feminino 4.7.

O campeonato decorre até domingo, 9 de abril, em Viana do Castelo. A Classe Laser 4.7 é a maior frota em prova, com 53 competidores, entre os quais 18 algarvios. João Vargues (Ginásio Clube Naval de Faro) terminou o primeiro dia em 3º lugar na geral da frota, sendo o segundo melhor português na Classe. Tomé Dutra e Martim Fernandes, ambos do GCNFaro, eram 12º e 13º, respetivamente. O comando da frota foi assumido pelo dinamarquês Johan Schubert e o melhor português era Tiago Viera (CVTejo), no 2º posto.

O trio algarvio Camila Poucochinho, Lúcia Neto e Mariana Viegas assumiu o comando feminino na frota 4.7, criando uma enorme expetativa em torno de uma possível algarvia Campeã de Portugal 4.7 Feminino. Camila é a líder Feminino (16ª na geral), Lúcia ocupa o 19º posto na geral e Mariana o 21º. Uma destas atletas pode suceder a Daniela Miranda, Campeã de Portugal 4.7 Feminino o ano passado. A atleta da Associação Naval do Guadiana está em prova em Viana do Castelo, para tentar revalidar o título. Daniela terminou o primeiro dia em 28º na geral, 4º lugar Feminino.

Na Classe Laser Radial, o melhor algarvio após as três regatas do primeiro dia foi Filipe Pedro (ANGuadiana), 5º na geral. A frota é composta por 30 competidores e o primeiro líder é Miguel Rouxinol, do clube ‘da casa’, Clube de Vela de Viana do Castelo. Apenas dois algarvios estão a competir nesta classe. Bruna Carvalho (ANGuadiana), que em 2016 andava em Laser 4.7 e foi Vice-Campeã de Portugal Feminino, está este ano no Radial e terminou o primeiro dia em 29º, 3º Feminino.

Na Classe 420, a dupla João Bolina & Rafael Rodrigues (CVBarreiro/CNCascais) assumiu a liderança. A melhor tripulação algarvia era Manuel Fortunato & Frederico Baptista (CVLagos), em 8º após 3 regatas. A dupla Afonso Rodrigues & Martim Sancho (GCNFaro) seguia no 14º posto, com o segundo melhor resultado algarvio na frota após o primeiro dia, ontem, 6 de abril.

Esta sexta-feira, 7 de abril, disputa-se o segundo dia de regatas em Viana do Castelo. Pelas 11h30, o vento era ainda insuficiente para dar início à ação. O XXVIII Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto 2017 é organizado por Clube de Vela de Viana do Castelo e Federação Portuguesa de Vela, com o patrocínio Fidelidade.

Links:

Campeonato de Portugal Juniores e Absolutos | Dia 0

Comentários