Três atletas treinam com Susanne Lier

SUP Algarvio em estágio nas Canárias

Tiago Dinis, Diogo Sousa e Rute Viegas, na imagem, vão estar em treinos com Susanne Lier até domingo (®DR)

Três atletas algarvios da equipa de Stand-Up Paddle Team NSP Portugal estão em estágio no centro de alto rendimento em Fuerteventura, Ilhas Canárias, Espanha. Tiago Dinis, Diogo Sousa e Rute Viegas vão estar até ao próximo domingo em treinos com Susanne Lier, criadora do método Paddlefit e uma das melhores atletas femininas de SUP mundial.

O estágio começou ontem, terça-feira 28 de março e prolonga-se até domingo 2 de abril, no centro de alto rendimento recentemente inaugurado por Susanne Lier em Corralejo, na Ilha de Fuerteventura. O método Paddlefit de treino funcional específico para SUP foi criado em 2011 pela atleta alemã e tem crescido na Europa, com novas parcerias locais e treinadores certificados. Susanne Lier é também atleta patrocinada pela NSP.

Tiago Dinis é o coordenador do Team NSP Portugal. A representação da marca em Portugal tem sede no Algarve, em Vila do Bispo. Tiago Dinis assumiu este ano a responsabilidade de formar e preparar uma equipa para competir no nacional SUP.

Os três atletas em estágio nas Canárias estão federados em Portugal pelo Albufeira Surf Clube, representando o concelho onde residem. Tiago Dinis é vice-campeão nacional de SUP Race Técnico 14′. Diogo Sousa é especialista em Maratona, disciplina na qual concluiu o nacional do ano passado em 7º lugar 12’16”. Rute Viegas é a 3ª melhor atleta feminina portuguesa em SUP Race Técnico e SUP Race Maratona 12’16”.

Comentários