pub

Surfista algarvio viaja depois para a Austrália

‘Martim’ Vai Começar a Época em Israel

'Martim' Magalhães vai regressar à praia onde fez a sua estreia no circuito mundial de qualificação (®WSL)
'Martim' Magalhães vai regressar à praia onde fez a sua estreia no circuito mundial de qualificação (®WSL)
pub

Frederico ‘Martim’ Magalhães (Clube Naval de Portimão) vai iniciar a nova época desportiva em Israel, no Seat Pro Netanya presented by Reef, 3ª prova do circuito mundial ‘Qualifying Series’ 2017, da World Surf League. O surfista algarvio viaja para Israel na madrugada do próximo sábado, 14 de janeiro, e depois da prova irá realizar um estágio de um mês na Austrália, na companhia do ‘núcleo duro’ do grupo treinado, na Ericeira, por José Maria Pyrrait.

“O evento em Israel tem um significado especial”, confessou ‘Martim’ Magalhães, ao Swell-Algarve. O Seat Pro Netanya estreou-se no QS em 2016 e foi nesse evento que o surfista algarvio fez também a sua estreia no circuito mundial de qualificação da WSL (ver notícia). “Estou com muita pica para fazer um bom resultado este ano”, disse o surfista, a poucos dias da partida para Israel.

O QS é o principal foco de ‘Martim’ Magalhães para a época que agora começa. O surfista algarvio preparou-se de forma intensa para o evento em Israel surfando durante duas semanas todos os ‘beach breaks’ no Algarve. Há dois dias regressou à Ericeira, a sua casa de treinos, para daí seguir viagem para Israel.

Em Netanya, ‘Martim’ vai estar bem acompanhado, por Henrique ‘Neco’ Pyrrait, seu companheiro de treinos, e por Gony Zubizarreta, presença habitual nas ondas da Ericeira e ‘top seed’ em Israel. Participam ainda no QS israelita os portugueses Pedro Henrique, vencedor em 2016, Guilherme Fonseca, Francisco Carrasco, José Ferreira, Carol Henrique (‘top seed’ feminino) e Camilla Kemp (terceira ‘cabeça-de-série’ feminino). O Seat Pro Netanya presented by Reef é um QS de 1.500 pontos (masculino e feminino). O período de realização do evento começa no próximo dia 19.

Depois de concluir a prova em Israel, ‘Martim’ Magalhães regressa a Portugal e partirá logo de seguida para a Austrália, onde vai permanecer durante um mês. O surfista algarvio vai estar em estágio na Gold Coast, na companhia de Henrique ‘Neco’ Pyrrait, Arran Strong e outros surfistas treinados por José Maria Pyrrait.

‘Martim’ Magalhães estabeleceu como prioridades para 2017 “fazer todos os QS na Europa e mais algum fora e apostar bem forte na Liga Moche”. Além destes dois palcos principais, o surfista algarvio vai querer também participar no circuito Totally Crustaceous Tour da Volcom, no qual conseguiu ser finalista o ano passado, conquistando presença em Trestles, California, um privilégio que admite ter sido “a viagem do ano”. Se os calendários permitirem, o surfista algarvio poderá ainda competir no circuito regional de surf do Sul. “Estou com vontade”, admite ‘Martim’ Magalhães.

Comentários