pub

SCS Wave Fest 2016

Martim Nunes Multicampeão em Sesimbra

Martim Nunes é campeão Sub-12, Sub-14 e Sub-16 do SCS Wave Fest 2016 powered by SeventyOne Percent, circuito do Surf Clube de Sesimbra (®PauloMarcelino/arquivo)
Martim Nunes é campeão Sub-12, Sub-14 e Sub-16 do SCS Wave Fest 2016 powered by SeventyOne Percent, circuito do Surf Clube de Sesimbra (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

Martim Nunes é o grande campeão do SCS Wave Fest 2016 powered by SeventyOne Percent. O jovem surfista do Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos concluiu o circuito do Surf Clube de Sesimbra campeão em três categorias (Sub-12, Sub-14 e Sub-16). O circuito terminou ontem, com a realização da 3ª Etapa (última), em condições muito difíceis, na Praia de Sesimbra. Joana Carvalho, vice-campeã regional Sub-16 Feminino do Sul sagrou-se campeã Sub-18 Feminino do Circuito SCS 2016.

A 3ª Etapa do Circuito SCS 2016 foi realizada ontem, sábado 3 de dezembro, na Praia de Sesimbra. Com chamada feita para a Praia do Meco, a organização mudou de praia devido às condições e realizou a etapa debaixo de chuva e vento forte e com o ‘mar a subir’ durante o dia, desde ondas pela altura do joelho no início da prova até ‘sets’ com um a dois metros de altura no final do dia.

Martim Nunes venceu a etapa nas categorias surf Sub-12 e Sub-14, foi 2º classificado Sub-16 e ainda fez 3º lugar na final Sub-18. Uma prestação notável do atleta do clube de Carcavelos, que dominou em todas as etapas. Martim Nunes concluiu o circuito como campeão Sub-12, Sub-14 e Sub-16, com pleno de vitórias nas duas categorias mais jovens e duas vitórias e um 2º lugar na mais velha.

Pedro Ulrich, atleta do Clube Naval de Portimão sagrou-se vice-campeão Sub-12 em Sesimbra (®PauloMarcelino/arquivo)

Pedro Ulrich, atleta do Clube Naval de Portimão sagrou-se vice-campeão Sub-12 em Sesimbra (®PauloMarcelino/arquivo)

Pedro Ulrich, jovem atleta que representou o Sul no Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016, nas categorias Sub-12 e Sub-14, concluiu o Circuito SCS 2016 bem posicionado no ‘ranking’ final: vice-campeão Sub-12 e 3º melhor classificado Sub-14, a 70 pontos do vice-campeão. Ontem, o surfista da Surf Lisbon Formação, federado pelo Clube Naval de Portimão, perdeu nas meias-finais de surf Sub-12 e Sub-14 em Sesimbra.

Joana Carvalho, atleta com berço algarvio, federada pelo Clube Naval de Portimão e treinada pela Surf Lisbon Formação fez 2º lugar na etapa e sagrou-se campeã de surf Sub-18 Feminino do Circuito SCS 2016. A vice-campeã regional sub-16 do Sul travou durante todo o circuito um intenso duelo com Filipa Marquês (NAD), que venceu a etapa de ontem. Joana Carvalho tinha ganho nas duas etapas anteriores.

Joana Carvalho, vice-campeã Sub-16 Feminino do Sul é agora também campeã Sub-18 Feminino do Circuito SCS 2016 (®SLF)

Joana Carvalho, vice-campeã Sub-16 Feminino do Sul é agora também campeã Sub-18 Feminino do Circuito SCS 2016 (®SLF)

A grande surpresa na etapa de ontem foi a ausência de Gonçalo Vieira, atleta da Costa da Caparica que tinha ganho as duas primeiras etapas nas categorias surf Open e Sub-18. Gonçalo liderava o ‘ranking’, mas por ter faltado à ultima etapa perdeu a luta pelos dois títulos no circuito. Rodrigo Ferreira venceu em surf Sub-18 e sagrou-se campeão do circuito na categoria. Emanuel Embaixador fez 2º lugar surf Open e conquistou um título para o clube organizador.

A etapa de ontem foi disputada nas categorias de surf Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 (Masculino e Feminino) e Open (Masculino e Feminino). Foi ainda realizada uma final direta de bodyboard Open. Não houve competição nas categorias bodyboard Sub-18 e Skimboard Open e Sub-16.

Finais 3ª Etapa SCS 2016 powered by Seventy One Percent

Sub-12

1. Martim Nunes (CRCQL) | campeão do circuito

2. Guilherme Costa

3. Manuel Cordeiro

4. Nuno Lopes (ASCC)

Sub-14

1. Martim Nunes (CRCQL) | campeão do circuito

2. Nuno Santo

3. Diogo Farinha (NAD)

4. Vasco Nogueira (CRPM)

Sub-16

1. Pedro Coutinho (PPSC)

2. Martim Nunes (CRCQL) | campeão do circuito

3. Daniel Gomes

4. Francisco Menezes

Sub-18

1. Rodrigo Ferreira (PPSC) | campeão do circuito

2. Pedro Coutinho (PPSC)

3. Martim Nunes (CRCQL)

4. Tomás Couto

Sub-18 Feminino

1. Filipa Marquês (NAD)

2. Joana carvalho (CNPortimão) | campeã do circuito

3. Vera Carvalho (CNPortimão)

4. Inês Carvalho (ASCC)

Open

1. Salvador Amaral

2. Emanuel Embaixador (SCS) | campeão do circuito

3. Alexandre Almeida (CSC)

4. Tomás Couto

Open Feminino

1. Inês Carvalho (ASCC) | campeã do circuito

2. Vera Carvalho (CNPortimão)

3. Joana Carvalho (CNPortimão)

4. Elisabete Mendes

Links:

1ª Etapa Circuito SCS 2016 | maio

2ª Etapa Circuito SCS 2016 | outubro

Comentários