pub

SUP | Team NSP Portugal

Rute Viegas Completa Super-Equipa Algarvia

Rute Viegas, de Albufeira, 3ª melhor atleta nacional SUP Race Técnico e ainda na luta pelo 2º lugar final em Race Maratona (®DianaGil)
Rute Viegas, de Albufeira, 3ª melhor atleta nacional SUP Race Técnico e ainda na luta pelo 2º lugar final em Race Maratona (®DianaGil)
pub

Rute Viegas, atleta do Albufeira Surf Clube, acaba de ser anunciada como elemento da equipa NSP Portugal, fechando a constituição do conjunto de sete atletas, maioritariamente algarvio, que vai disputar o Circuito Nacional de Stand Up Paddle em 2017. A atleta algarvia será o único elemento feminino na equipa e ainda está na discussão pelo 2º lugar no ‘ranking’ final feminino deste ano em SUP Race Maratona.

A equipa NSP Portugal é liderada por Tiago Dinis, do Albufeira Surf Clube, vice-campeão nacional deste ano em SUP Race Técnico 14′. Tiago Dinis foi convidado pela NSP Portugal para formar, coordenar e treinar a nova equipa da marca para o nacional SUP em 2017.“Preferi convidar pessoas de perto, para ser mais fácil orientar a equipa”, comentou Tiago Dinis, ao Swell-Algarve.

O Team NSP Portugal vai ser composto por sete elementos, cinco doas quais são algarvios: Tiago Dinis, Diogo Sousa, Oleksandr Olefirenko (‘Alex’), Sebastian Wolff (‘Cbass Wolff’) e Rute Viegas. Os dois elementos exteriores ao Algarve são Paulo Meira (SUP Wave, Costa de Caparica) e João Rodrigues, o madeirense recordista de presenças portuguesas em Jogos Olímpicos (7), em prancha à vela RS:X. A maioria já era conhecida a meio deste mês (ver notícia).

Sebastian Wolff foi anunciado na semana passada. Nascido na África do Sul, o atleta reside em Lagos e é instrutor de Surf e de Stand Up Paddle na sua própria empresa, ‘Extreme Algarve’. ‘Cbass’ tem participado em provas do nacional SUP e vai competir em 2017 com uma prancha de 14 pés (14′).

Rute Viegas foi anunciada ontem e fecha a constituição da equipa NSP Portugal. A atleta de Albufeira concluiu o circuito nacional feminino deste ano em 3º lugar Race Técnico e está ainda na disputa pelo 2º lugar no ‘ranking’ final feminino Race Maratona.

A última etapa Maratona vai acontecer em Albufeira, no dia 5 de novembro. É a oportunidade para apoiar a atleta algarvia na sua última luta do ano e para ver em ação, talvez, os cinco algarvios na nova equipa NSP Portugal.

Comentários