pub

Nova data 5 de novembro

Adiada Maratona SUP em Albufeira

Algarvio Oleksandr Olefirenko irá competir na categoria 12'6'' e representar o Team NSP Portugal na Maratona SUP em Albufeira (®NSP)
Algarvio Oleksandr Olefirenko irá competir na categoria 12'6'' e representar o Team NSP Portugal na Maratona SUP em Albufeira (®NSP)
pub

A 4ª Etapa (última) do Circuito Nacional de SUP Race Maratona, em Albufeira, foi adiada uma semana, para o dia 5 de novembro. A decisão foi tomada hoje em conjunto pela organização, Albufeira Surf Clube e Federação Portuguesa de Surf, devido à previsão de condições meteorológicas muita adversas para o próximo domingo, 23 de outubro, data original da prova.

As previsões meteorológicas para o próximo domingo apontam para precipitação (chuva) moderada em todo o País e vento moderado a forte, entre os 15 e os 20 nós de intensidade, na costa Sul.  As condições previstas não são favoráveis para andar de SUP no mar, pelo que a prova foi adiada, para dia 5 de novembro.

A etapa SUP Maratona em Albufeira vai ligar as praias dos Salgados e Pescadores, com uma bóia de rondagem em frente à Praia de Santa Eulália. Será um percurso em sentido único Oeste-Este e com um total de 15 quilómetros. É uma prova de resistência, que se torna inviável em mar agitado e com vento e chuva.

Mapa do percurso da Maratona SUP em Albufeira (®DR)

Mapa do percurso da Maratona SUP em Albufeira (®DR)

Recorde-se que o Albufeira Surf Clube, em conjunto com os patrocinadores da prova, oferece um ‘prize money’ total de mil (1.000) euros, para distribuir pelos vencedores nas diversas categorias (ver notícia).

Os campeões nacionais 12’6” masculino (Rúben Afonso), 12’6” feminino (Ângela Fernandes) e 14′ (Filipe Meira) já estão definidos, mas há ainda luta intensa pelo 2º e 3º lugar no ‘ranking’ da categoria 14′, haverá também muita luta pelo ‘prize money’ e poderemos ver em ação alguns dos atletas que vão integrar a super-equipa algarvia NSP Portugal para o circuito nacional do próximo ano.

A 4ª Etapa do Circuito Nacional de SUP Race Maratona 2016 é uma organizaçãoAlbufeira Surf Clube e Federação Portuguesa de Surf, com os apoios O’Neill, Quinta do Penedo, Algarve Drone Solutions e Boost; o apoio institucional Câmara Municipal de Albufeira e o ‘media partner’ Swell-Algarve.

Comentários