pub

Circuito Regional de Surf do Sul 2016 | prova em atraso

Open em Faro Marcado para 19 e 20 de Novembro

Open Masculino na Praia de Faro é a prova que falta para concluir o Circuito Regional de Surf do Sul 2016 (®LuisGamito)
Open Masculino na Praia de Faro é a prova que falta para concluir o Circuito Regional de Surf do Sul 2016 (®LuisGamito)
pub

O Clube de Surf de Faro agendou, para os dias 19 e 20 de novembro, a competição em Open Masculino do Four Oceans powered by Forum Algarve, 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016. É a prova que falta realizar no circuito regional deste ano e que estava em atraso desde março, adiada na altura por falta de ondas. Os quatro finalistas vão repartir um ‘prize money’ no valor de 500€, patrocinado por Jeep & MScar, e o campeão regional vai ser apurado e consagrado na Praia de Faro.

O título de campeão regional de surf open do sul 2016 ainda não está decidido. A luta é entre Gustavo ‘Guga’ Gouveia (Clube Naval de Portimão / Future) e Miguel Mouzinho (Algarve Surf Clube). O surfista de Lagos venceu a 1ª Etapa, na Praia da Falésia, e fez 2º lugar na 3ª Etapa, na Praia da Rocha. O surfista de Portimão venceu na Praia da Rocha e foi 2º classificado na Praia da Falésia.

Gustavo ‘Guga’ Gouveia leva ligeira vantagem por já ter um terceiro resultado para ‘ranking’, uma vez que foi semi-finalista na 4ª Etapa, na Praia do Castelejo. Miguel Mouzinho não competiu no Castelejo, devido a lesão, mas pode fazer um terceiro resultado mais forte na prova que falta cumprir, na Praia de Faro.

Gustavo 'Guga' Gouveia, à esquerda com a filha ao colo, e Miguel Mouzinho, á direita; um deles vai ser consagrado campeão regional em Faro (®PauloMarcelino/arquivo)

Gustavo ‘Guga’ Gouveia, à esquerda com a filha ao colo, e Miguel Mouzinho, à direita; um deles vai ser consagrado campeão regional em Faro (®PauloMarcelino/arquivo)

A qualidade do surf dos dois protagonistas na luta pelo título regional open promete, só por si, espectáculo na Praia de Faro. E o tempo que ainda falta para a prova permite aos surfistas recuperar a forma física. Gustavo ‘Guga’ Gouveia tem sentido dores nas costas. Miguel Mouzinho está a recuperar de cirurgia a um menisco e regressou às ondas há pouco tempo.

A data 19 e 20 de novembro, agora anunciada pelo Clube de Surf de Faro, foi escolhida por ser uma altura do ano com marés vivas, oferecendo maiores garantias de boas ondas para os melhores surfistas do Algarve. O clube informa que todos os interessados devem formalizar inscrição, mesmo que já o tenham feito para a data original.

Quem quiser participar na prova deve formalizar a sua inscrição junto do Clube de Surf de Faro, através do email clubesurfaro@gmail.com. Cada inscrição tem um custo de 20€. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 17 de novembro, quinta-feira anterior à prova.

open_CSF-2016-finalPOSTER

Links:

Gala CRSSul 2016 (Pousada do Infante, Sagres)

Etapa 4 CRSSul 2016 (Castelejo / Sagres, V.Bispo) – Dia 2 | Esperanças + Apuramento

Etapa 4 CRSSul 2016 (Castelejo / Sagres, V.Bispo) – Dia 2 | Open + Extras

Etapa 4 CRSSul 2016 (Castelejo / Sagres, V.Bispo) – Dia 1

Etapa 3 CRSSul 2016 (Rocha / Portimão) – Dia 2 | Esperanças

Etapa 3 CRSSul 2016 (Rocha/Portimão) – Galeria Imagens / Pictures

Etapa 3 CRSSul 2016 (Rocha/Portimão) – Dia 2 | Open + Open Feminino

Etapa 3 CRSSul 2016 (Rocha/Portimão) – Dia 1

Etapa 3 CRSSul 2016 (Rocha/Portimão) – Concurso de Fotografia Playsurf

Etapa 2 CRSSul 2016 (Faro) – Dia 2

Etapa 2 CRSSul 2016 (Faro) – Dia 1

Etapa 2 CRSSul 2016 (Faro) – Open Masculino Adiado

Etapa 1 CRSSul 2016 (Falésia) – Dia 2

Etapa 1 CRSSul 2016 (Falésia) – Dia 1

Etapa 1 CRSSul 2016 (Falésia) – Galeria de Imagens

Comentários