pub

Circuito Surf Clube de Sesimbra 2016 | Etapa 2

Martim Nunes Repete ‘Hat Trick’ em Sesimbra

Martim Nunes em ação na Praia da Lagoa de Albufeira, onde venceu em Surf Sub-12, Sub-14 e Sub-16 (®SCS)
Martim Nunes em ação na Praia da Lagoa de Albufeira, onde venceu em Surf Sub-12, Sub-14 e Sub-16 (®SCS)
pub

O Surf Clube de Sesimbra (SCS) realizou ontem a 2ª Etapa do SCS Wave Fest 2016 powered by SeventyOne Percent, juntando 118 atletas na Praia da Lagoa de Albufeira. Martim Nunes, jovem promessa de Carcavelos, dominou a prova, repetindo os triunfos em Surf Sub-12, Sub-14 e Sub-16 que havia alcançado na primeira etapa. Joana Carvalho, vice-campeã regional Sub-16 Feminino do Sul, também voltou a vencer na categoria Sub-18 Feminino.

A 2ª Etapa do SCS Wave Fest 2016 powered by SeventyOne Percent foi disputada nas modalidades Bodyboard (final direta Open), Skimboard (final direta Sub-16) e Surf, nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 (masculino e feminino) e Open (masculino e feminino). A etapa decorreu ontem, domingo 9 de outubro, entre as 10h15 e as 18h50, tempo efetivo de competição.

A prova desenrolou-­se sempre em palanque duplo, excepto nas categorias de Surf Sub­-16, Sub­-18 e Open; e com baterias de 15 minutos.  O mar apresentou ondas de meio metro, com sets maiores de Oeste, proporcionando condições razoáveis  para o campeonato.

Martim Nunes repetiu a proeza de vencer em três categorias de Surf: Sub-12, Sub-14 e Sub-16. O surfista do Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos foi semi-finalista no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-12, há uma semana atrás, estreou-se na Liga Moche na passada quinta-feira, como ‘wildcard’ em Cascais, e ontem foi a Sesimbra, para vencer todas as categorias em que participou. Uma semana em cheio para o jovem surfista de Carcavelos.

Pódio Sub-18 Feminino, com Joana Carvalho, atleta do CNPortimão, no 1º lugar (®SCS)

Pódio Sub-18 Feminino, com Joana Carvalho, atleta do CNPortimão, no 1º lugar (®SCS)

Joana Carvalho, atleta do Clube Naval de Portimão treinada pela Surf Lisbon Formação, venceu na categoria Sub-18 Feminino. Joana é vice-campeã regional Sub-16 Feminino do Sul e também venceu em Sesimbra pela segunda vez consecutiva. Pedro Ulrich, também atleta do CNPortimão treinado pela Surf Lisbon Formação, repetiu as presenças nos pódios Sub-12 e Sub-14.

A melhor onda do campeonato (6,33 pontos em 10 possíveis) foi feita por Raul Bormann, 2º classificado em Surf Open e Surf Sub-18. Gonçalo Vieira, da Costa de Caparica, venceu as duas categorias, repetindo a exibição da primeira etapa.

O Circuito SCS 2016 tem os apoios oficiais Seventy One Percent, Cheapo, Ezekiel, Ridgebake, Café Central de Alfarim, SurfTotal, Swell-Algarve, Câmara Municipal de Sesimbra, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Federação Portuguesa de Surf.

Finais 1ª Etapa SCS 2016 powered by Seventy One Percent

Bodyboard

1. Bernardo Neves

2. Gonçalo Duro

3. André Hilário

4. Tomás Nunes

Skimboard Sub-16

1. Miguel Ramos

2. João Botas

3. Lourenço Conceição

4. Tomás Nunes

5. Nuno Silva

Surf Sub-12

1. Martim Nunes (CRCQL)

2. Simão Silva

3. Pedro Ulrich (CNPTM)

4. Francesco Mendes (AMCO)

Surf Sub-14

1. Martim Nunes (CRCQL)

2. Nuno Silva (SCCS)

3. Pedro Ulrich (CNPTM)

4. Daniel Nóbrega (CSC)

Surf Sub-16

1. Martim Nunes (CRCQL)

2. Daniel Gomes (SCP)

3. Rúben Silva

4. Daniel Nóbrega (CSC)

Surf Sub-18

1. Gonçalo Vieira (ASCC)

2. Raul Bormann

3. Daniel Gomes (SCP)

4. Nuno Silva (SCCS)

Surf Sub-18 Feminino

1. Joana Carvalho (CNPTM)

2. Filipa Marquês (NAD)

3. Inês Carvalho (ASCC)

4. Margarida Fonseca

Surf Open

1. Gonçalo Vieira (ASCC)

2. Raul Bormann

3. Emanuel Embaixador

4. Salvador Amaral

Surf Open Feminino

1. Filipa Marquês (NAD)

2. Inês Carvalho (ASCC)

3. Vera Carvalho (CNPTM)

4. Margarida Fonseca

Links:

1ª Etapa (maio)

Comentários