pub

Dia 23 de outubro | Stand Up Paddle

Albufeira Recebe Nacional SUP Maratona

14628238_1194358903963178_817346587_n
pub

O Circuito Nacional de SUP Race Maratona vai terminar no Algarve. A 4ª Etapa (última) do campeonato com as provas mais duras de resistência do stand up paddle português vai decorrer em Albufeira, no dia 23 de outubro. A prova é organizada pelo Albufeira Surf Clube e Federação Portuguesa de Surf.

Rúben Afonso (12’6” masculino), Ângela Fernandes (12’6” feminino) e Filipe Meira (14′) chegam à última etapa já na qualidade de campeões nacionais, uma vez que venceram as três etapas anteriores nas respetivas categorias. Se competirem em Albufeira, os campeões põem o seu prestígio em jogo e vão enfrentar a forte oposição da frota SUP algarvia, a jogar em casa e cada vez mais forte.

A etapa em Albufeira vai ser disputada num trajeto de 15 quilómetros, entre a Praia dos Salgados e a Praia dos Pescadores. É uma prova que exige muito esforço aos atletas. É uma oportunidade para aplaudir a algarvia Rute Viegas (Albufeira Surf Clube), que segue no 3º lugar do ‘ranking’ 12’6” feminino; e também Diogo Sousa (Albufeira Surf Clube), 7º no ‘ranking’ 12’6” masculino, o mais competitivo do circuito maratona.

Tiago Dinis, vice-campeão nacional SUP Race Técnico 14′, também estará em ação na última etapa maratona. O atleta do Albufeira Surf Clube deu prioridade ao Race Técnico, mas participou em todas as etapas Race Maratona e segue no 5º lugar do ‘ranking’ maratona 14′.

A remar ‘em casa’ e com novas responsabilidades de formação do Team SUP NSP Portugal, o Tiago Dinis vai dar o máximo e, quem sabe, testar elementos da equipa que está a formar. Não é por acaso que o Albufeira Surf Clube escolheu Tiago Dinis para estar no cartaz do evento.

A 4ª Etapa do Circuito Nacional de SUP Race Maratona 2016 tem os apoios O’Neill, Quinta do Penedo, Algarve Drone Solutions e Boost; e o apoio institucional Câmara Municipal de Albufeira. O ‘media partner’ é o Swell-Algarve.

Comentários