pub

Stand Up Paddle

Algarvio Tiago Dinis ‘Team Leader’ NSP

Tiago Dinis vai ser 'team rider' e 'team leader' NSP Portugal na próxima época SUP Race (®NSP)
Tiago Dinis vai ser 'team rider' e 'team leader' NSP Portugal na próxima época SUP Race (®NSP)
pub

O atleta algarvio de Stand Up Paddle Tiago Dinis aceitou o convite da NSP Portugal para formar, treinar e liderar a nova equipa da marca para o circuito nacional de SUP. “O que me atrai é o desafio de ser ‘team leader’ e poder ter uma ligação tão forte com elementos da marca no exterior. É um momento muito feliz para mim”, disse o atleta do Albufeira Surf Clube, que se sagrou este ano vice-campeão nacional de SUP Race Técnico 14′.

Aos 34 anos de idade, Tiago Dinis vai abraçar um novo desafio desportivo. O atleta algarvio representou esta época a marca Sunova nas provas Race. “Só tenho a agradecer ao Tiago Silva e ao Tiago Gafeira, representantes da Sunova em Portugal, por terem apostado em mim ainda na época passada, quando andava nos últimos lugares”, disse Tiago Dinis, ao Swell-Algarve, salientando o apoio logístico e organização de preparação técnica e física no início da época.

A época correu bem ao atleta algarvio, que superou as suas próprias expetativas e conseguiu sagrar-se vice-campeão nacional na modalidade Race Técnico com pranchas de 14 pés de comprimento (ver notícia). O convite da NSP surge agora, numa fase de maior notoriedade do atleta.

“O Tiago é uma grande aposta da NSP Portugal no SUP Race… ele não só será um team rider de topo como será o coordenador do team NSP Portugal. Ele come, bebe, dorme e respira SUP Race e associado ao facto de ser do Algarve tornou-se um elemento chave para o nosso trabalho com a NSP”, disse Pedro Soares Martins, representante da NSP em Portugal, ao Swell-Algarve. Importa sublinhar que a base de trabalho do representante da NSP em Portugal é no Algarve, em Vila do Bispo.

Tiago Dinis já experimentou uma NSP SUP Race 12'6, mas as suas preferidas são as 14' (®NSP)

Tiago Dinis já experimentou uma NSP SUP Race 12’6, mas as suas preferidas são as 14′ (®NSP)

Tiago Dinis vai passar a ser ‘team rider’ NSP e vai ser também coordenador da equipa de SUP NSP Portugal. “A NSP fez-me uma boa proposta. A parte de criar uma equipa, ser ‘team leader’ deu-me muito interesse. A ideia é criar uma equipa para fazer o circuito nacional. Já fiz convites, até a pessoas do Algarve”, comentou Tiago Dinis, preferindo não revelar nomes, até ter a equipa formada.

O Swell-Algarve pode adiantar que a NSP interessou-se por quatro atletas algarvios e que um dos elementos desejados para a equipa é o madeirense João Rodrigues, recordista português de presenças em Jogos Olímpicos (7), que estará a fazer a transição das pranchas à vela para o SUP e já com sucesso comprovado em competição na Madeira.

Além do desafio de formar e liderar uma equipa de marca para o circuito nacional de SUP Race, a NSP abriu novos horizontes a Tiago Dinis. “A NSP tem sido fantástica. Tenho estado a falar com o designer internacional das pranchas SUP, Alain Teurquetil, e com alguns atletas de topo internacional da marca, como Travis Grant e Susanne Lier. Estou a falar com quem cria as pranchas e com atletas de topo que as utilizam. É uma ligação fantástica”, disse o atleta algarvio, ao Swell-Algarve.

 

Comentários