pub

Joana Schenker, Tomás Rosado e Rafael Cabral

Sagrenses Chamados à Equipa Nacional

Os atletas convocados, Tomás Rosado, Rafael Cabral e Joana Schenker, com o treinador Francisco Pinheiro, atrás (®ABS)
Os atletas convocados, Tomás Rosado, Rafael Cabral e Joana Schenker, com o treinador Francisco Pinheiro, atrás (®ABS)
pub

Três atletas da Associação de Bodyboard de Sagres foram convocados para Equipa Nacional de Bodyboard. Joana Schenker, na categoria Open Feminino, Tomás Rosado, Sub-16, e Rafael Cabral, Sub-14, foram os bodyboarders algarvios chamados pelo selecionador Nuno Trovão, para integrar os estágios da equipa nacional, revelou fonte oficial da ABS.

Joana Schenker era uma opção incontornável para o selecionador nacional. A atleta de Sagres é bicampeã nacional e europeia em título, lidera ambos os circuitos este ano e ocupa o 5º lugar no ‘ranking’ mundial APB. A algarvia é repetente na Equipa Nacional de Bodyboard e no ano passado foi mesmo escolhida para integrar a Seleção de Portugal ao Mundial de Bodyboard da ISA, no qual conquistou uma Medalha de Bronze a título individual e deixou a sua marca com uma onda de nota 10 (máxima).

Tomás Rosado ocupa no 3º lugar no ‘ranking’ Sub-16 do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 após 3 etapas. O talentoso ‘rider’ ABS venceu a primeira etapa do nacional deste ano e tem mostrado surf de competição com alto nível. Prova disso foi o 5º lugar alcançado na divisão Projunior do Portugal Sintra Pro 2016, etapa do mundial APB World Tour, na semana passada. Foi a sua estreia no mundial e conseguiu o melhor resultado português, que o colocou no 45º lugar do ‘ranking’ mundial após três etapas, das quais só disputou uma.

Rafael Cabral é um fenómeno. O jovem atleta ABS lidera o ‘ranking’ Sub-14 do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 com vitórias nas três etapas até agora disputadas. ‘Rafa’ foi Campeão Nacional Sub-12 em 2014 e, depois do título, esteve um ano sem competir. Regressou ‘às lides’ este ano, num escalão superior e, até ao momento, ganhou tudo o que havia para ganhar.

A chamada à Equipa Nacional de Bodyboard é uma convocatória para estágios, nos quais o selecionador Nuno Trovão tem a possibilidade de observar e trabalhar de perto com os atletas, por forma a afinar as escolhas para as seleções que irão representar Portugal em competições internacionais. Segundo Francisco Pinheiro, presidente da ABS e treinador dos atletas, os juniores Tomás Rosado e Rafael Cabral vão ter um primeiro estágio já nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Alto Rendimento de Peniche.

Comentários