Gala do Desporto em Barão de São Miguel

Vila do Bispo Homenageia Atletas do Mar

Atletas, treinador e dirigente do Algarve Surf Clube no palco da Gala do Desporto de Vila do Bispo (®PauloMarcelino)

O Município de Vila do Bispo realizou a sua Gala do Desporto esta noite, sábado 30 de janeiro, com entrega de diplomas de mérito a 43 atletas, 5 treinadores e 6 clubes, por resultados desportivos alcançados no ano passado. Metade dos homenageados são atletas da Associação de Bodyboard de Sagres e do Algarve Surf Clube, destacando-se os prémios especiais atribuídos aos treinadores Francisco Pinheiro (bodyboard) e Sérgio Brandão (surf); e o único diploma de elevado mérito desportivo atribuído à ‘bodyboarder’ Joana Schenker, bicampeã nacional e bicampeã europeia em título.

Os treinadores Francisco Pinheiro e Sérgio Brandão receberam prémios (placas) de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prole do desenvolvimento do desporto no concelho. Foram também entregues diplomas de mérito desportivo aos dirigentes da Associação de Bodyboard de Sagres, Francisco Pinheiro; e do Algarve Surf Clube, Zara Mata.

Joana Schenker, da Associação de Bodyboard de Sagres, foi a única atleta a receber diploma de elevado mérito desportivo (®PauloMarcelino)

Joana Schenker, da Associação de Bodyboard de Sagres, foi a única atleta a receber diploma de elevado mérito desportivo (®PauloMarcelino)

Os restantes diplomas de mérito desportivo entregues esta noite a atletas de mar do concelho de Vila do Bispo distinguiram os homenageados por resultados regionais, nacionais, ou internacionais alcançados durante a passada época desportiva.

Do Algarve Surf Clube foram homenageados 5 atletas: Marlon Lipke (6º lugar Nacional de Surf Open), Eduardo Fernandes (8º lugar Nacional de Surf Open), Jakob Lilienweiss (2º lugar Sub-18 e 7º lugar Open no Circuito Regional de Surf do Sul 2015), Miguel Mouzinho (1º lugar Open Circuito Regional de Surf do Sul 2015) e Tomás Alcobia (3º lugar Campeonato Nacional Universitário de Surf e 3º lugar Open Circuito Regional de Surf do Sul 2015). Todos os atletas subiram ao palco, com a excepção de Miguel Mouzinho, ausente no estrangeiro.

Da Associação de Bodyboard de Sagres foram homenageados 15 atletas, incluindo Francisco Pinheiro, que  acumulou com os diplomas recebidos enquanto treinador e dirigente do clube. Muitos dos atletas do clube foram distinguidos por resultados regionais relativos ao circuito ABS. Joana Schenker foi distinguida por resultados internacionais e nacionais: Campeã Nacional, Campeã Europeia, Medalha de Bronze Mundial ISA. Por resultados nacionais foram também distinguidos Francisco Pinheiro (8º lugar Nacional BB Open), Diogo Sousa (5º lugar Sub-14 Nacional BB Esperanças) e Tomás Rosado (4º lugar Sub-16 Nacional BB Esperanças).

Atletas da Associação de Bodyboard de Sagres presentes na Gala do Desporto de Vila do Bispo (®PauloMarcelino)

Atletas da Associação de Bodyboard de Sagres presentes na Gala do Desporto de Vila do Bispo (®PauloMarcelino)

A lista completa dos 15 atletas ABS homenageados esta noite é a seguinte: Joana Schenker, Diana Nunes, Neuza Mochacho, Raquel Viseu, Teresa Duarte, Lara Schenker, João Pinheiro, Gonçalo Pinheiro, Ricardo Soares, Tomás Rosado, Diogo Sousa, Ricardo Mendonça, Yuri Cabrita, Rafael Cabral, Francisco Pinheiro.

A Gala do Desporto do Município de Vila do Bispo decorreu este sábado à noite, 30 de janeiro, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, no âmbito da 4º Feira do Associativismo do concelho. A gala foi co-apresentada e animada pelo humorista Eduardo Madeira e contou com a atuação do grupo musical Jô Kina & Bakorinhos.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, Adelino Soares, e a vice-presidente, Rute Silva. No encerramento da gala, o edil Adelino Soares elogiou os atletas e clubes do concelho e anunciou a instalaçao da nova sede do Grupo Desportivo do Burgau, num imóvel adquirido pela autarquia; e do Clube Recreativo Infante Sagres, cuja obra de construção irá ter início em breve.

 

Comentários