pub

Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing 2016

Slalom dá Espetáculo em Alvor

Rui Sousa, em primeiro plano, e Bruno Bertolo, dois dos protagonistas no mar, esta tarde, na Praia de Alvor (®PauloMarcelino)
Rui Sousa, em primeiro plano, e Bruno Bertolo, dois dos protagonistas no mar, esta tarde, na Praia de Alvor (®PauloMarcelino)
pub

Vento de Noroeste com intensidade entre os 20 e os 25 nós. Condições perfeitas na Praia de Alvor, esta tarde, sábado 20 de agosto, para receber o arranque da 2ª Etapa do Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing 2016. É a prova decisiva para apurar o Campeão Nacional, com vários atletas em condições de discutir o título e a dar espetáculo no mar.

Hoje, primeiro dia da etapa, foram disputadas 10 regatas, todas durante o período da tarde. Os 10 velejadores em prova, de Norte a Sul do País, iniciaram a competição com vento de 14 a 15 nós, que foi subindo de intensidade, até aos 20-25 nós, com rajadas mais fortes ao largo. O Slalom é uma disciplina de velocidade pura ‘downwind’ e os atletas puxaram pelo equipamento e pelo físico, para aproveitar as condições perfeitas e atacar o título nacional.

Com a ausência do campeão nacional e líder do ‘ranking’, Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão), os adversários mais próximos assumiram o protagonismo. Bruno Bértolo (Alhandra Sporting Clube), Pedro Pinheiro (Clube Naval de Cascais), Carlos Clímaco (Clube de Vela de Lagos) e Rui Sousa (Clube de Vela Portugal) travaram uma luta intensa durante toda a tarde, alternando vitórias e quase vitórias nas 10 regatas disputadas.

Bruno Bértolo chegou ao final do dia na liderança, mas com vantagem curta para Pedro Pinheiro e Rui Sousa, deixando tudo em aberto para amanhã, domingo 21 de agosto, último dia da etapa. A luta pelo título nacional está renhida e promete, caso o vento coopere, muita emoção na Praia de Alvor durante toda a tarde de domingo.

A 2º Etapa (última) do Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing 2016 é organizada por APWind – Associação Portuguesa de Windsurfing e Clube Naval de Portimão, com os apoios Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão e Firstaid Imagem e Marketing.

Comentários