pub

Iniciativa da Federação Portuguesa de Surf

Campanha Nacional SUP Começa Amanhã no Amado

14055527_10157556636090112_1377932074_n
pub

A campanha nacional de Stand Up Paddle (SUP) lançada pela Federação Portuguesa de Surf (FPS) vai começar amanhã, quinta-feira 18 de agosto, na Praia do Amado, concelho de Aljezur, em parceria com Algarve Surf Clube / Algarve Surf School. O Algarve foi o destino escolhido pela federação, para inaugurar uma iniciativa que vai percorrer praias de todo o País com o objetivo de “difundir o desporto a nível nacional e clarificar algumas percepções actuais”, referiu o selecionador nacional da modalidade, Franz Orsi, que vai estar presente em todas as etapas.

“Pretende-se ainda dar a possibilidade de aproximação ao SUP por parte de atletas de outras modalidades de surfing. Um outro aspecto importante será o fornecimento de ferramentas de trabalho no âmbito do SUP aos diversos parceiros, como especificamente programas para crianças“, acrescentou o selecionador nacional, em declarações ao Swell-Algarve.

Assim, a campanha nacional de SUP da FPS para o verão de 2016 começa já amanhã, quinta-feira 18 de agosto, na Praia do Amado, com um programa de atividades que será repetido em todas as etapas e terá início logo às 09h00.

Programa: – Teoria e prática do SUP – Pedagogia do SUP para instrutores – Baptismos para o público em geral – Demo Programa SUPKids – Possibilidade de aproximação ao SUP por parte dos atletas dos clubes e angariação de novos talentos.

A 2ª Etapa da campanha será já no próximo sábado, 20 de agosto, em Vila Nova de Milfontes, Odemira, Alentejo.

Comentários