pub

ISA World Surfing Games 2016 | Dia 6

Portugal Muito Perto da Final

Pedro Henrique num dos muitos momentos de inspiração na Praia de Jacó (®Evans/ISA)
Pedro Henrique num dos muitos momentos de inspiração na Praia de Jacó (®Evans/ISA)
pub

Já muito perto da final, a Seleção Nacional segue forte na Costa Rica, alcançando mais um excelente desempenho no sexto dia do ISA World Surfing Games. Com quatro surfistas em prova, Portugal está no segundo lugar do ranking no Mundial de Surf Open.

A Seleção Nacional continuou a dar provas de excelência no sexto dia de competição do ISA World Surfing Games. Portugal está no segundo lugar do ranking geral de equipas, estando agora a menos de cem pontos de diferença da seleção peruana que se encontra em primeiro.  A Costa Rica, equipa anfitriã, encontra-se agora em terceiro lugar depois de ontem ter estado a liderar a tabela a par de Portugal.

Os atletas Guilherme Fonseca e Pedro Henrique, cumpriram os objetivos e passaram para a meia-final do quadro principal, juntamente com o peruano Luccas Messinas.

Eduardo Fernandes, atleta do Algarve Surf Clube, foi eliminado ao sexto dia de prova (®Jimenez/ISA)

Eduardo Fernandes, atleta do Algarve Surf Clube, foi eliminado ao sexto dia de prova (®Jimenez/ISA)

Eduardo Fernandes não foi tão feliz nas repescagens e apesar de ter vencido a ronda 5 acabou por ser afastado na ronda 6.

Neste sexto dia foram ainda eliminados Dimitri Ouvré, de França, Santiago Muniz, da Argentina e Brett Simpson, dos Estados Unidos

Carol Henrique e Teresa Bonvalot, que se encontram no quadro principal, ontem  tiveram o dia de  descanso.

“Nestes seis dias de campeonato, a nossa seleção tem estado sempre num nível muito elevado. Estamos em segundo lugar do ranking e cada vez mais perto do título de Campeões do Mundo. Hoje é o penúltimo dia de prova e acreditamos que tudo vai continuar a correr novamente pelo melhor”, refere João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.

Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Surf

Links:

Dia 5

Dia 4

Dia 3

Dia 2

Dia 1

Comentários