pub

ISA World Surfing Games 2016

Seleção ‘Aquece Motores’ na Costa Rica

Seleção de Portugal no Mundial de Surf Open por equipas na Costa Rica (®FPS)
Seleção de Portugal no Mundial de Surf Open por equipas na Costa Rica (®FPS)
pub

A parada das nações vai dar início hoje, sábado 6 de agosto, à Cerimónia de Abertura do Mundial de Seleções de Surf Open da International Surfing Association – ‘ISA World Surfing Games 2016’, na Costa Rica, a partir das 17h00 (hora Portuguesa). A Seleção de Portugal tem treinado na Praia Jacó, onde comparece com o estatuto de vice-campeã do mundo.

O Mundial de Surf Open na Costa Rica decorre até ao próximo dia 14. Hoje realiza-se a Cerimónia de Abertura e a competição vai começar amanhã, doming0 7 de agosto, a partir das 8h00 locais, 13h00 em Portugal Continental. Toda a ação neste mundial da ISA pode ser acompanhada em direto, no ‘site’ oficial da prova (AQUI). Em competição vão estar 142 atletas de 26 equipas nacionais.

Video primeiro dia de treino em Jacó, Costa Rica

A seleção portuguesa sofreu um contratempo quase na hora da partida: Filipe Jervis lesionou-se e foi substituído por Jácome Correia. A equipa integra um atleta do Algarve Surf Clube, Eduardo Fernandes, surfista de Carcavelos. E também o melhor português (3º) no ‘ranking’ europeu do circuito mundial de qualificação da World Surf League, Pedro Henrique; e o jovem Guilherme Fonseca, bem conhecido pela ‘garra’ que mostra nas ondas.

Pedro Henrique, 3º no 'ranking' europeu WSL, a 'partir a loiça' nas boas ondas em Jacó (®Jimenez/ISA)

Pedro Henrique, 3º no ‘ranking’ europeu WSL, a ‘partir a loiça’ nas boas ondas em Jacó (®Jimenez/ISA)

Na divisão feminina, Portugal estará representado por duas atletas: Teresa Bonvalot, que já se sagrou este ano Campeã Europeia Junior WSL, e Carol Henrique, irmã de Pedro Henrique e vencedora das três últimas etapas da Liga Moche.

A Equipa de Portugal na Costa Rica tem talento e vai ter a responsabilidade de defender o estatuto de vice-campeã do mundo, no seguimento da histórica medalha de prata por equipas alcançada na edição anterior deste mundial, em 2015, na Nicarágua.

Equipa nacional concentrada em treino na Praia de Jacó, onde vai defender o estatuto de vice-campeã do mundo (®Jimenez/ISA)

Equipa nacional concentrada em treino na Praia de Jacó, onde vai defender o estatuto de vice-campeã do mundo (®Jimenez/ISA)

Comentários