pub

Peniche Paddle Series powered by Montepio

Algarvio Tiago Dinis Sobe ao Pódio em Peniche

Algarvio Tiago Dinis (à direita) no 3º lugar do pódio da 2ª Etapa de SUP Race Técnico, em Peniche (®DR)
Algarvio Tiago Dinis (à direita) no 3º lugar do pódio da 2ª Etapa de SUP Race Técnico, em Peniche (®DR)
pub

Tiago Dinis subiu ao pódio no Peniche Paddle Series powered by Montepio 2016, evento disputado no fim-de-semana 16 e 17 de julho, que incluiu etapas dos campeonatos nacionais de Stand Up Paddle (SUP) Maratona e Race Técnico. O atleta do Albufeira Surf Clube conquistou um brilhante 3º lugar na prova de Race Técnico.

2ª Etapa do Campeonato Nacional de Race Técnico foi disputada no domingo, num percurso de 6 quilómetros em frente às praias Molhe Leste e Supertubos. Tiago Dinis assegurou o 3º lugar na categoria 14′, somando pontos importantes para o ‘nacional’.

No dia anterior, sábado, foi disputada a prova-rainha do evento, a mítica travessia Berlengas – Peniche, num percurso de 15 quilómetros, que constituiu a 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Maratona SUP.

“Foi uma prova muito dura em alto mar. Demorei cerca de 2h03m a completar o percurso e terminei em 5º lugar”, disse Tiago Dinis, ao Swell-Algarve. Bom resultado do atleta do Albufeira Surf Clube numa prova de referência e muito exigente.

O Peniche Paddle Series powered by Montepio 2016 foi organizado pelo PPSC – Península de Peniche Surfing Clube, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf.

Comentários