pub

'Tomate' melhor português em prova

‘X-Online’ Vence 24ª Volta ao Algarve

'X-Online', vencedor da 24ª Volta ao Algarve à Vela (®ManuelBelchior)
'X-Online', vencedor da 24ª Volta ao Algarve à Vela (®ManuelBelchior)
pub

O veleiro ‘X-Online’, do sueco Lars Sylvin, venceu a 24ª Volta ao Algarve, na qual participaram 17 barcos de cruzeiro, 11 em ORC, cumprindo 4 ligações marítimas que percorreram toda a costa algarvia, desde Vila Real de Santo António até à Ponta da Piedade (Lagos) em quatro dias. A prova é organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro e é já uma referência no calendário da Classe.

Vila Real de Santo António-Tavira; Tavira-Albufeira; Albufeira-Portimão e Portimão-Lagos foram as quatro etapas cumpridas em quatro dias, uma por dia, desde quinta-feira até ontem, domingo, inclusive. O X-34 ‘X-Online’ andou sempre em 1º ou 2º nas etapas, mostrando uma regularidade impressionante, com a experiente tripulação de Pete Keping, que normalmente anda no Cork 1720 ‘Leonardo’s’.

O IMX 40 X-Caya ‘Asisa Dental’, do espanhol José Mendonza, lutou pela vitória até à última regata, mas terminou em 2º, a apenas um ponto do vencedor. O melhor barco português foi o Platu 25 ‘Tomate’, capitaneado por João Coutinho, do Ginásio Clube Naval de Faro, na 3ª posição da geral.

Comentários