pub

Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing | 1ª Etapa

Miguel Martinho Sobe ao Pódio em Lagos

Miguel Martinho (POR 5) andou sempre atrás do espanhol Del Cerro e do neozelandês Curvey (®APWIND)
Miguel Martinho (POR 5) andou sempre atrás do espanhol Del Cerro e do neozelandês Curvey (®APWIND)
pub

O algarvio Miguel Martinho foi 3º classificado na 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing, que decorreu este fim-de-semana, em Lagos. O multicampeão de Formula Windsurfing regressou a uma disciplina da qual se afastou há dois anos e só foi batido pelo neozelandês Lawrence Curvey e pelo espanhol Fernando Martinez del Cerro. O velejador do Clube Naval de Portimão foi o melhor português e quem melhor pontuou para o Campeonato Nacional Slalom.

Miguel Martinho ainda não tinha perdido uma única regata este ano. Mas só tinha disputado provas de Formula Windsurfing, disciplina mais técnica e da sua preferência. Este fim-de-semana, o velejador de Portimão regressou ao Slalom Windsurfing, disciplina de pura velocidade da qual se afastou há dois anos e que beneficiou de um sábado com vento muito favorável em Lagos.

Miguel Martinho fez 3º lugar em seis das sete etapas realizadas no sábado e foi 4º na última. “Foi uma prova super engraçada e com condições muitos boas para a modalidade, vento entre o 25 e os 30 e poucos nós (…) Muito bom evento, já fazia uns anos que não praticava esta disciplina com estas condições”, comentou Miguel Martinho, referindo-se ao sábado, dia 25 de junho. Hoje, domingo 26 de junho, não houve vento suficiente e não se realizaram mais regatas.

Pódio 1ª Etapa Campeonato Nacional Slalom Windsurfing 2016 (®APWind)

Pódio 1ª Etapa Campeonato Nacional Slalom Windsurfing 2016 (®APWind)

O atleta algarvio ‘andou’ sempre em 3º, com o espanhol Fernando Martinez a ‘andar’ sempre em 2º e o neozelandês Lawrence Curvey sempre em 1º. Miguel Martinho encontrou nesta prova de Slalom os adversários que ainda não encontrou este ano na Formula. A prova foi organizada pelo Clube de Vela de Lagos e APWind – Associação Portuguesa de Windsurfing.

No próximo fim-de-semana, Miguel Martinho vai regressar à Formula, para disputar o Campeonato Ibérico, também em Lagos. A próxima etapa do Campeonato Nacional de Slalom 2016 está marcada para os dias 13 a 16 de agosto, em Alvor.

 

Comentários