pub

Stand Up Paddle | Campeonato Europeu

Apresentada Primeira Seleção Nacional de SUP

Primeira Seleção de Portugal de Stand Up Paddle, que vai representar o País no primeiro europeu da modalidade, em França (®DR)
Primeira Seleção de Portugal de Stand Up Paddle, que vai representar o País no primeiro europeu da modalidade, em França (®DR)
pub

A Federação Portuguesa de Surf divulgou os nomes que irão integrar nas equipas de Race e Ondas da pioneira Seleção de Portugal de Stand Up Paddle. A equipa nacional de SUP irá competir no primeiro campeonato europeu da modalidade, já este mês, nos dias 18 a 24, em Lacanau, França.

Os atletas Filipe Meira, Ruben Afonso, Ricardo Rodrigues, Ângela Fernandes, Rui Fialho, Diogo Queimada e Cátia Moura reuniram as condições técnicas necessárias, após os estágios das respetivas equipas da seleção nacional, para irem surfar diretamente para o Lacanau EuroSup 2016. O evento terá como palco privilegiado o mar, mas também integrará provas em lago. Os atletas nacionais, a par dos restantes atletas oriundos de 20 países da Europa, irão disputar entre si os seis títulos individuais e um título coletivo de campeão europeu.

No SUP Long Distance Race a prova terá cerca de 16km. Já no SUP Technical Race, o percurso será marcado por 7,5km com transição de água para terra.

Atletas realizaram estágios de seleção em Peniche e em Viana do Castelo (®DR)

Atletas realizaram estágios de seleção em Peniche e em Viana do Castelo (®DR)

Os estágios que prepararam as equipas da seleção nacional decorreram no passado mês de maio, no Centro de Alto Rendimento de Peniche e no Centro de Alto Rendimento de Viana do Castelo. O selecionador nacional, Franz Orsi, avaliou os atletas de acordo com rigorosos critérios e reuniu uma equipa de excelência que representará o que de melhor se faz em Portugal na modalidade de Stand Up Paddle Race e Ondas.

A seleção nacional conta também com o apoio da Ericeira Surf & Skate, que desenvolveu os equipamentos para que os surfistas possam representar a bandeira a rigor.

“O espírito de equipa e o foco serão dois elementos essenciais para os atletas que vão participar no europeu de SUP. Para a Federação, a seleção nacional de SUP é o concretizar de mais um importante objetivo pois estamos a proporcionar aos atletas a presença numa prova pioneira e a Portugal mais um motivo para sentir Portugal” refere João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.

Fonte: Nota de Imprensa Mediana

Comentários