Sub-16 | Sub-16 Feminino | Sub-18 | Sub-18 Feminino

Grande Lisboa Apura Campeões Regionais

Mar em Sesimbra esteve forte, 'batido' pela tempestade que assolou Portugal durante o fim-de-semana (®SCS)

O Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa 2016 apurou os campeões regionais Sub-16, Sub-16 Feminino, Sub-18 e Sub-18 Feminino. Os campeões nas referidas categorias foram consagrados este fim-de-semana, 7 e 8 de maio, na 5ª etapa do CRSGLisboa, disputada na Praia da California, em Sesimbra. A prova foi organizada pelo Surf Clube de Sesimbra e Federação Portuguesa de Surf, com o patrocínio Vazva.

A 5ª Etapa CRSGLisboa 2016 foi disputada apenas nas categorias Sub-16, Sub-16 Feminino, Sub-18 e Sub-18 Feminino. Este circuito regional foi organizado em etapas por categorias selecionadas. Em nenhuma etapa houve competição conjunta de todas as categorias Esperanças. Recorde-se que o algarvio João Mendonça, agora atleta do Surfing Clube Costa do Sol, sagrou-se este ano Campeão Regional da Grande Lisboa na categoria Sub-12.

Etapa deste fim-de-semana em Sesimbra foi disputada apenas em 4 categorias: Sub-16, Sub-16 Feminino, Sub-18 e Sub-18 Feminino (®SCS)

Etapa deste fim-de-semana em Sesimbra foi disputada apenas em 4 categorias: Sub-16, Sub-16 Feminino, Sub-18 e Sub-18 Feminino (®SCS)

As meninas e os mais experientes Esperanças da Grande Lisboa enfrentaram mar forte durante o fim-de-semana em Sesimbra. Nenhum dos campeões regionais conseguiu ganhar a etapa, com excepção de Mariana Garcia, em Sub-18 Feminino. Já na categoria Sub-16 Feminino, Francisca Veselko venceu a etapa e Mafalda Lopes fez 5º lugar, sagrando-se campeã regional.

Guilherme Ribeiro, jovem talento da Caparica que costumava correr o antigo Circuito de Surf do Algarve, venceu a prova na categoria Sub-16, concluindo o circuito lisboeta na 3º posição do ‘ranking’ da categoria. O campeão regional Sub-16 da Grande Lisboa é José Champalimaud, 3º classificado na etapa em Sesimbra.

Na ‘classe-rainha’ Sub-18, Francisco Almeida venceu a final em Sesimbra com duas ondas fortes, na casa dos sete pontos, deixando em 2º lugar o campeão regional Luís Perloiro.

Finais 5ª Etapa Circuito Regional Surf Grande Lisboa | Sesimbra

Sub-16

1. Guilherme Ribeiro (CSC)

2. João Vidal (SCCS)

3. José Champalimaud (AquaCarca) | Campeão Regional 2016

4. Sebastião Ramirez (SCCS)

Sub-16 Feminino

1. Francisca Veselko (SCCS)

2. Mariana Garcia (AquaCarca)

3. Beatriz Santos (ASCC)

4. Matilde Passarinho (ASCC)

Sub-18

1. Francisco Almeida (SCCS)

2. Luís Perloiro (SCCS) | Campeão Regional 2016

3. Gonçalo Vieira (ASCC)

4. Simão Teixeira (ASCC)

Sub-18 Feminino

1. Mariana Garcia (AquaCarca) | Campeã Regional 2016

2. Inês Bispo (ASCC)

3. Mariana Brandão (ASCC)

4. Beatriz Giralt (CRCQL)

 

 

Comentários