pub

Circuito Pro Junior Europeu Feminino | Junior Pro Biscarrosse

Yolanda Faz 9º Lugar em França

Yolanda Hopkins em ação no Junior Pro Biscarrosse, onde chegou aos quartos-de-final femininos (®Damienpoulleôt/WSL)
Yolanda Hopkins em ação no Junior Pro Biscarrosse, onde chegou aos quartos-de-final femininos (®Damienpoulleôt/WSL)
pub

Yolanda Hopkins (Clube Naval de Portimão) foi 9ª classificada no Junior Pro Biscarrosse, segunda etapa do Pro Junior Europeu Feminino 2016, concluida no domingo, dia 1 de maio. A surfista algarvia avançou duas rondas na prova e chegou aos quartos-de-final, conquistando entrada direta no 26º posto do ‘ranking’ do circuito. A portuguesa Teresa Bonvalot fez 3º lugar e mantém a liderança no circuito, agora em igualdade de pontos com a basca Ariane Ochoa, que venceu a prova em França.

A surfista algarvia viajou para França, na companhia do treinador John Tranter, depois de vencer a 4ª Etapa (última) do Circuito Regional de Surf do Sul 2016, na Praia do Castelejo, renovando os (seus) títulos de campeã regional Sub-18 Feminino e Open Feminino. Yolanda Hopkins tem dominado nos últimos anos o Surf Feminino no Sul do País.

Yolanda terá alcançado no Junior Pro Biscarrosse o seu melhor resultado internacional de sempre. A surfista algarvia venceu a sua bateria na Ronda 1 Feminino (ronda de 36 atletas), contra duas surfistas francesas e uma israelita. Na Ronda 2 (32 atletas), Yolanda passou em 2º na sua bateria, atrás da basca Ariane Ochoa. Nessa bateria ficou eliminada em 3º a portuguesa Inês Bispo.

Portuguesa Teresa Bonvalot fez 3º lugar em França e mantém a liderança no circuito (®DamienPoullenot/WSL)

Portuguesa Teresa Bonvalot fez 3º lugar em França e mantém a liderança no circuito (®DamienPoullenot/WSL)

Depois de dois dias quase sem surf (no segundo desses dias foram apenas realizadas duas baterias da Ronda 2 Feminino), domingo foi dia de conclusão da prova, numa maratona de surf em condições difíceis. Yolanda Hopkins foi eliminada na última bateria dos quartos-de-final femininos, em 3º e a precisar de 4,35 pontos para chegar ao 2º lugar de apuramento.

A surfista algarvia concluiu a prova em 9º lugar e conquistou 300 pontos que lhe valeram entrada direta para o 26º posto do ‘ranking’ do Pro Junior Europeu Feminino 2016. Yolanda Hopkins não competiu no primeiro Pro Junior Europeu da temporada, na Costa de Caparica, pelo que está no ‘ranking’ com apenas um resultado, enquanto a maioria das adversárias já tem dois resultados no ‘ranking’.

Na comitiva portuguesa no Junior Pro Biscarrosse, o destaque vai para Teresa Bonvalot, finalista e 3ª classificada na prova. A surfista portuguesa tinha ganho na Costa de Caparica e manteve a liderança no ‘ranking’ do Pro Junior Europeu Feminino, mas está agora em igualdade de pontos com a basca Ariane Ochoa, que venceu em França.

No quadro masculino, a competição foi ganha por Titouan Boyer, de Saint Martin. Os melhores portugueses foram João Moreira e Jácome Correia, em 17º (3ºs nas baterias da Ronda 3, ronda de 32).

Comentários