pub

França | Surfista algarvia vence na Ronda 1 Feminino

Yolanda Entra Bem no Junior Pro Biscarrosse

Yolanda Hopkins num momento de espera, no passado domingo, durante a etapa regional na Praia do Castelejo (®PauloMarcelino)
Yolanda Hopkins num momento de espera, no passado domingo, durante a etapa regional na Praia do Castelejo (®PauloMarcelino)
pub

O surfista algarvia Yolanda Hopkins (Clube Naval de Portimão) entrou ontem em ação no Junior Pro Biscarrosse, etapa do circuito Pro Junior Europeu Feminino, em França. A surfista de Quarteira entrou bem na prova, vencendo a sua bateria inaugural e com a melhor pontuação da Ronda 1 Feminino.

No passado fim-de-semana, Yolanda venceu a competição Sub-18 Feminino e Open Feminino na 4ª Etapa (última) do Circuito Regional de Surf do Sul 2016, na Praia do Castelejo, Vila do Bispo. A surfista revalidou os títulos de campeã nas duas categorias, confirmando por mais um ano a sua supremacia no surf feminino no Sul do País.

Poucos dias depois, Yolanda Hopkins viajou para França, na companhia do seu treinador John Tranter, para competir na prova do Pro Junior Europeu Feminino. A prova começou ontem, quinta-feira 28 de abril, com as duas baterias da Ronda 1 Feminino. A surfista algarvia entrou na segunda bateria com ‘cabeça-de-série’ e venceu com a melhor pontuação (9,67 pontos) e a melhor onda (5,50 pontos) da ronda.

Estrutura do Junior Pro Biscarrosse (®LaurentMasurel/WSL)

Estrutura do Junior Pro Biscarrosse (®LaurentMasurel/WSL)

As meninas nas duas primeiras baterias que abriram a competição beneficiaram de mar sem vento e com meio-metro mais consistente. As condições deterioraram-se ao longo do dia, passando a ‘meio-metrinho ventoso’ e dificultando a ação dos surfistas.

A portuguesa Teresa Bonvalot ainda competiu esta sexta-feira de manhã, entrando diretamente na Ronda 2 Feminino e vencendo a sua bateria. Foram realizadas duas baterias naquela ronda e depois a prova foi parada, por falta de ondas. Esteve algumas horas em espera, até ser cancelada para o resto do dia. A próxima chamada será sábado de manhã. Yolanda vai entrar na bateria 5 da ronda, onde também vai estar a portuguesa Inês Bispo.

No quadro masculino estão apurados para a Ronda 4 os portugueses Jácome Correia, Guilherme Ribeiro e João Moreira. Na maratona de ontem foram eliminados, na Ronda 3, Arran Strong, Tomás Ribeiro, Francisco Almeida, Luís Perloiro, Joaquim Chaves, Dylan Groen e Gaspar Teixeira. Na Ronda 2 tinha ficado pelo caminho os portugueses Tomás Lacerda, Simão Teixeira, Gabriel Ribeiro e Tomás Abreu.

Comentários