Circuito Europeu de Bodyboard

Definido Calendário ETB 2016

Algarvia Joana Schenker com a taça de vencedora do circuito feminino Europea Tour of Bodyboard 2015 (®MadeiraGirlsExperience)

A Federação Europeia de Surf já tem calendário de provas masculinas e femininas do circuito europeu ‘European Tour of Bodyboard’ (ETB) 2016. O calendário é constituído por três provas masculinas e quatro femininas, sendo que apenas a primeira, o La Salie Pro, junta as duas divisões.

Joana Schenker, atleta da Associação de Bodyboard de Sagres (ABS), é a Campeã Europeia Feminino em título. Nos dois últimos anos, a bodyboarder algarvia venceu os circuitos femininos Nacional Open e Europeu.

A vitória de Joana Schenker no ETB 2015 foi consumada em outubro do ano passado, na Praia da Fajã D’Areia, durante o Madeira Bodyboard Girls Experience. A prova na Ilha da Madeira foi em 2015 a 3ª e última feminina do ETB 2015.

ETB 2016 Schedule

Este ano, o Madeira Bodyboard Girls Experience também será 3ª etapa, mas o circuito feminino ETB irá ainda aos Açores, para a última etapa. Essas duas etapas ainda não têm o valor (pontos) e prémio monetário confirmados e os números previstos poderão ser revistos… em alta.

O circuito masculino ETB tem 3 etapas e as duas últimas ainda não têm dias atribuídos, apenas a indicação do mês em que vão realizar-se.

As datas concretas em falta no calendário masculino e o ‘prize money’ e pontos a atribuir nas duas últimas etapas femininas serão anunciados na 1ª Etapa ETB 2016, a única simultânea para homens e mulheres, em La Salie, França, nos próximos dias 20 a 22 de maio.

Comentários