Moche Rip Curl Pro Portugal | Dia 7

‘Onshore’ Cancela Dia em Peniche

Aspeto em Supertubos, na área de competição, às 10h00 desta segunda-feira, 26 outubro (®PauloMarcelino)

O sétimo dia da janela de competição do Moche Rip Curl Pro Portugal foi declarado ‘Off’ (cancelado), esta segunda-feira, 26 de outubro, após três dias consecutivos de ação no mar em Supertubos, Peniche. O campeonato está em pausa depois de um dia de emoções fortes, domingo, com Frederico Morais e Vasco Ribeiro a destacarem-se ao eliminarem os líderes do ‘ranking’ Samsung Galaxy Championship Tour.

O ‘swell’ dos últimos dias está em dissipação, misturada com a chegada de um novo ‘swell’, mais forte mas acompanhado por ventos adversos. A Praia de Supertubos está hoje com intenso ‘onshore’, o que complica a formação das ondas.

A organização da prova fez três chamadas esta manhã (07h00; 09h00 e 10h00), na expetativa de alguma melhoria, para tentar, pelo menos, realizar as duas baterias que faltam na Ronda 4. Na primeira bateria a realizar assim que a prova for recomeçada vai estar Vasco Ribeiro, á procura de um lugar nos quartos-de-final, onde já está Frederico Morais.

A opção acabou por ser  cancelar o dia e esperar a previsível ‘subida do mar’ para amanhã, terça-feira. A verificarem-se as condições previstas (mar grande e ‘onshore’), os atletas serão obrigados a grande esforço de remada, mas poderão ser premiados com alguns tubos pesados.

A janela de competição nesta penúltima etapa do Samsung Galaxy Champiosnhip Tour termina dia 31 de outubro. A organização ainda tem margem para esperar… pelo mar grande que se prevê amanhã e quarta-feira. Faltam cumprir sete horas e meia de prova.

A próxima chamada será às 07h00 (hora de Portugal Continental), amanhã, terça-feira 27 de outubro.

Links:

Moche Rip Curl Pro Portugal – Dia 3 ON

Galeria : Imagens Dia 3 (domingo, 25 outubro)

Moche Rip Curl Pro Portugal – Dia 2 ON

Galeria : Imagens Dia 2 (sábado, 24 outubro)

Moche Rip Curl Pro Portugal – Dia 1 ON

Galeria : Imagens Dia 1 (sexta-feira, 23 outubro)

Comentários