pub

Circuito Nacional | Última Etapa | 24 e 25 outubro

Albufeira vai Apurar Campeões SUP Race

supwavealbufeiraposter
pub

A Praia dos Pescadores, em Albufeira, vai receber a última etapa do Circuito Nacional SUP Race 2015, nos dias 24 e 25 deste mês. É o primeiro evento de competição organizado pelo Albufeira Surf Clube, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf; e vai decidir os campeões nacionais na maioria das vertentes e categorias da modalidade.

O Circuito Nacional Sup Race 2015 tinha um programa inicial com 7 etapas, mas vai ficar concluído em 4 etapas, a última das quais será em Albufeira. O circuito está a ser disputado nas vertentes Sprint 12’6” e Técnico 12’6”, masculino e feminino; e Técnico All Round. Em todas estas vertentes e categorias vão ser apurados Campeões Nacionais SUP Race 2015.

SUP é, talvez, a modalidade mais dinâmica no programa de atividades do Albufeira Surf Clube (®ASC)

SUP é, talvez, a modalidade mais dinâmica no programa de atividades do Albufeira Surf Clube (®ASC)

O Race Sprint é disputado em baterias de 2 a 6 atletas. O Race Técnico decorre num percurso de 5 a 8 quilómetros, montado ao largo da praia e com um mínimo de 4 viragens. O circuito nacional SUP Race chega a Albufeira (última etapa) com o título decidido em apenas uma vertente/categoria: Técnico 12’6” Masculino. Ricardo Rodrigues (CTM), com uma vitória e dois 2ºs lugares já tem o título de campeão nacional assegurado.

Nas restantes 4 vertentes/categorias – Sprint 12’6” Masculino; Sprint 12’6” Feminino; Técnico 12’6” Feminino e Técnico All Round – os títulos estão por decidir. Atenção especial ao duelo entre José Cirilo e Pedro Figueiredo, ambos do ASUPP; em luta apertada pelo título nacional Sprint 12’6” Masculino.

Emoção na decisão de títulos nacionais, estreia do circuito nacional Race em Albufeira e primeira prova organizada pelo jovem clube de surf local. Razões não faltam para passar pela Praia dos Pescadores, dias 24 e 25 de outubro.

Comentários