pub

Circuito Europeu de Bodyboard | Azores Bodyboard Fest

Francisco Pinheiro 7º em Etapa ETB

Francisco Pinheiro foi 7º na etapa de estreia do ETB nos Açores (®GansoPhotos/Arquivo/Beliche/Março2015)
Francisco Pinheiro foi 7º na etapa de estreia do ETB nos Açores (®GansoPhotos/Arquivo/Beliche/Março2015)
pub

Francisco Pinheiro (Associação de Bodyboard de Sagres) chegou às meias-finais na etapa do circuito europeu ETB disputada no âmbito do Azores Bodyboard Fest, no fim-de-semana 5 e 6 de setembro. O veterano ‘bodyboarder’ algarvio concluiu a prova em lugar e foi mais forte na Ronda 1 que o marroquino que acabaria por vencer a etapa, na Praia das Milícias, Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores.

Na passada quinta-feira, também no âmbito do Azores Bodyboard Fest mas na Praia de Santa Bárbara, Francisco Pinheiro não tinha sido feliz na 5ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open. Francisco Pinheiro e o seu pupilo Gonçalo Pinheiro perderam ‘de primeira’ nessa prova. Uns dias depois, noutra praia açoriana, a história foi diferente.

A ABS participou na Etapa ETB Open com três atletas: Francisco Pinheiro, Gonçalo Pinheiro e Joana Schenker, que na quinta-feira vencera a 6ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino em Santa Bárbara. Na etapa ETB, Gonçalo Pinheiro e Joana Schenker perderam na Ronda 1, em 3º nos respetivos ‘heats’, concluindo a prova em 17º.

Na mesma Ronda 1, Francisco Pinheiro venceu o seu ‘heat’ e o marroquino Anas Haddar ‘passou’ em 2º para os quartos-de-final (Ronda 2). Nos quartos-de-final, o algarvio ‘passou’ em 2º, atrás de Ricardo Rosmaninho. Nas meias-finais, Francisco Pinheiro voltou a ficar atrás de Rosmaninho, mas em 4º lugar na bateria, o que lhe valeu o 7º lugar na prova. Esse ‘heat’ foi ganho pelo marroquino Anas Haddar, que depois venceu a final.

Os 4 finalistas ETB na Praia das Milícias, Ponta Delgada, São Miguel, Açores (®AzoresBodyboardFest)

Os 4 finalistas ETB na Praia das Milícias, Ponta Delgada, São Miguel, Açores (®AzoresBodyboardFest)

Final Etapa ETB (+ABS) – São Miguel, Açores

1. Anas Haddar (Marrocos) : 15,05 pts

2. Hugo Pinheiro (Portugal) : 12,15 pts

3. Brahim Iddouch (Marrocos) : 11,85

4. Pierre Louis-Costes (França) : 10,40 pts

(…)

7. Francisco Pinheiro (ABS)

17. Gonçalo Pinheiro (ABS)

17. Joana Schenker (ABS)

 

Comentários