pub

Miss Sumol Cup | 5ª Etapa Feminina CNBB

Joana Schenker Triunfa na Costa Nova

Joana Schenker em ombros, carregada também pelo namorado Francisco Pinheiro, depois da vitória na final da 5ª Etapa Feminina do CNBB (®MissSumolCup)
Joana Schenker em ombros, carregada também pelo namorado Francisco Pinheiro, depois da vitória na final da 5ª Etapa Feminina do CNBB (®MissSumolCup)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu a 5ª Etapa Feminina do Circuito Nacional de Bodyboard Pro Tour, disputada esta sexta-feira, 28 de agosto, na Praia da Costa Nova, em Ílhavo, no âmbito do Miss Sumol Cup by Entreposto A. Fontes. A bodyboarder algarvia repetiu o triunfo do ano passado, no evento de que mais gosta e regressou forte à luta pela revalidação do seu título nacional.

Joana Schenker é Campeã Nacional e Europeia de Bodyboard em título. A bodyboarder algarvia foi finalista nas quatro etapas anteriores à escala na Costa Nova, mas só ganhou uma, a primeira, na Costa de Caparica, em Março.

À partida para a 5ª Etapa, incluída no evento (Miss Sumol Cup) que considera “o melhor e mais importante do ano”, Joana Schenker tinha confessado ao Swell-Algarve que estava motivada para ganhar e que costuma dar-se bem com as ondas na Costa Nova. A bodyboarder de Sagres, que o ano passado venceu pela primeira vez o Miss Sumol Cup, admitiu também que a prova era importante “para voltar a entrar na luta pelo título nacional“.

Joana Schenker (à esquerda) no pódio Miss Sumol Cup. Algaravia venceu todas as suas baterias e registou os 'scores' mais elevados de todas as fases da prova (®MissSumolCup)

Joana Schenker (à esq.) no pódio Miss Sumol Cup. Algarvia venceu todas as suas baterias e registou os ‘scores’ mais elevados de todas as fases da prova (®MissSumolCup)

E assim foi. Joana Schenker realizou uma exibição imaculada na Costa Nova, vencendo os três heats em que participou (quartos-de-final, meias-finais e final) e sempre à frente da jovem Teresa Almeida, Medalha de Ouro no Mundial ISA 2014.

A ‘rider’ algarvia entrou mesmo ‘a matar’, com um ‘score’ esmagador (18,25 pontos) no seu heat de estreia nos quartos-de-final, que foi a terceira bateria do dia de prova na Costa Nova. Esse ‘score’ foi, de longe, o melhor de toda a prova.

Na meia-final, Joana Schenker venceu com um ‘score’ mais modesto (10,10 pontos), mas todos os ‘scores’ foram baixos nessa fase da maré e o da ‘rider’ algarvia acabou por ser o melhor das duas meias-finais. Na final, Joana Schenker voltou a impor-se com destacada superioridade, vencendo com um ‘score’ de 14,50, bem à frente da 2ª classificada, Teresa Almeida (10,35) e da veterana Catarina Sousa (8,70), 3ª classificada.

Esta vitória é importante para as contas do título feminino Pro Tour 2015 e também moraliza a atleta algarvia para o 2ª Etapa Feminina do Circuito Europeu ETB, que vai decorrer amanhã e depois, sábado e domingo, 29 e 30 de agosto, também no âmbito do Miss Sumol Cup by Entreposto A. Fontes. Joana Schenker venceu a 1ª Etapa do circuito europeu, em França, e quer sair da Costa Nova mais próxima de renovar o título europeu.

Final 5ª Etapa Feminina CNBB – Costa Nova, Ílhavo (Miss Sumol Cup)

1. Joana Schenker (ABS) – 14,50 pts

2. Teresa Almeida (CDAN) – 10,35 pts

3. Catarina Sousa (AquaCarca) – 8,70 pts

4. Mariana Machado (PPSC) – 4,75 pts

Comentários