pub

Miss Sumol Cup | Circuito Nacional Feminino de Bodyboard

Joana Motivada para “Voltar a Entrar na Luta”

Joana Schenker gosta do Miss Sumol Cup e está motivada para reentrar na luta pelo título nacional (®JoaoNunoGoncalves)
Joana Schenker gosta do Miss Sumol Cup e está motivada para reentrar na luta pelo título nacional (®JoaoNunoGoncalves)
pub

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) vai estar presente no Miss Sumol Cup by Entreposto A. Fontes, prova que venceu pela primeira vez o ano passado. Na Praia da Costa Nova, em Ílhavo, a ‘bodyboarder’ algarvia, campeã da Europa e de Portugal, vai competir na 5ª Etapa Feminina do Circuito Nacional Pro Tour, sexta-feira 28 de agosto, e na 2ª Etapa Feminina do Circuito Europeu ETB, sábado e domingo, 29 e 30 de agosto. “Estou confiante e vou dar o meu melhor”, disse a atleta, ao Swell-Algarve.

A Miss Sumol Cup é uma prova exclusivamente feminina, que integra as duas etapas dos circuitos português e europeu de bodyboard e ainda uma etapa do circuito nacional feminino open de surf (segunda-feira, 31 de agosto). Joana Schenker quer repetir a vitória alcançada o ano passado em bodyboard, até porque gosta do evento. “Estou motivada. O evento é, na minha opinião, o melhor e mais importante do ano. Gosto muito da Costa Nova e é um evento que, normalmente, me corre bem”, disse a atleta, ao Swell-Algarve.

A motivação e a sintonia com as ondas na Costa Nova são fundamentais para a atleta algarvia, nesta fase da temporada. No Circuito Nacional Pro Tour, Joana Schenker está a defender o título nacional 2014. Foi finalista nas quatro etapas anteriores, mas só conseguiu vencer uma, a primeira; o que não a deixa em situação confortável para revalidar o título nacional.

Relativamente ao dia de competição Pro Tour no Miss Sumol Cup, sexta-feira 28 de agosto, Joana Schenker sabe o que está em jogo: “É a minha oportunidade de voltar a entrar na luta pelo título nacional, se conseguir um bom resultado”, confidenciou a atleta de Sagres, ao Swell-Algarve.

Sábado e domingo, 29 e 30 de agosto, os dias de competição no Miss Sumol Cup vão ser dedicados à 2ª Etapa Feminina do Circuito Europeu ETB. Joana Schenker também luta pela revalidação do título europeu, mas nesta frente soma já uma vitória, na 1ª Etapa, em Abril, em França. “Um bom resultado em Ílhavo pode deixar-me mais perto de revalidar o título (europeu)”, diz a atleta algarvia.

Após o Miss Sumol Cup, as próximas etapas do Pro Tour serão Açores (3 e 4 de setembro) e Nazaré (17 e 18 de outubro). A etapa ETB seguinte será Açores (5 de setembro).

Comentários